Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECORRE A PSIQUIATRA

Mar do Sertão: Coronel tem piripaque e desaba nos braços de filho bastardo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José de Abreu, caracterizado como Tertúlio, aparenta cansaço em cena de Mar do Sertão; ele está deitado na cama, com os olhos semiabertos, e se prepara para uma confissão dolorosa

Tertúlio (José de Abreu) em cena de Mar do Sertão; o coronel vai desmaiar de tanto estresse

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/1/2023 - 6h15

O caos com os filhos, a traição da mulher e os problemas nos negócios cobrarão seu preço na saúde de Tertúlio (José de Abreu) em Mar do Sertão. O coronel terá um ataque nervoso dias depois de revelar que José (Sergio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes) são irmãos, e sobrará para o filho "bastardo" a tarefa de salvar o pai. Ele o levará até Candoca (Isadora Cruz), e a médica encaminhará o ex-sogro a um psiquiatra na novela das seis da Globo.

Era de se esperar, dada a sequência de traumas que o ricaço passou nos últimos tempos. Primeiro, o filho voltou do Além disposto a acabar com seu reinado no sertão.

José, que havia sido dado como morto, enriqueceu e ressurgiu com a intenção de se vingar. Depois, os dois herdeiros entraram em pé de guerra por Candoca e Manduca (Enzo Diniz). Ainda teve o caso de Deodora (Debora Bloch), que não só o encheu de chifres, como também o envenenou e tentou tomar seu poder.

O ponto alto de tanta desgraça se dará nesta terça (3), quando o ricaço perceber que José estará as vias de matar Tertulinho. O ex-vaqueiro terá descoberto um plano do rival para destruí-lo no passado e clamará por vingança. O coronel revelará que os dois são irmãos justamente para evitar a tragédia.

Mas nem a revelação do laço de sangue acalmará os ânimos dos rivais, que continuarão em pé de guerra. O filho de Deodora chegará até a apontar uma arma ao irmão em um surto de fúria. O estresse será intenso, e o personagem de José de Abreu cairá duro nos braços de José em cenas que irão ao ar na próxima terça (8). Candoca identificará os sinais de um piripaque nervoso e mandará o paciente ao psiquiatra.

Escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, Mar do Sertão está no ar na faixa das 18h da Globo. O folhetim será substituído por Amor Perfeito, trama de Duca Rachid e Julio Fischer, em 20 de março.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.