Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 5 a 9/9

A Terra Prometida: Samara flagra beijo de Aruna e decide separá-la de Josué

Reprodução/Record

Paloma Bernardi (Samara) em cena de A Terra Prometida, novela bíblica da Record - Reprodução/Record

Paloma Bernardi (Samara) em cena de A Terra Prometida, novela bíblica da Record

REDAÇÃO

Publicado em 4/9/2016 - 6h54

RESUMO: Samara (Paloma Bernardi) flagrará um beijo entre Aruna (Thais Melchior) e Josué (Sidney Sampaio) e ficará furiosa. A vilã descobrirá também que a irmã de criação é fruto de uma traição de Quemuel (Raymundo de Souza) e se revoltará ainda mais. Após a revelação, ela decidirá usar o aparecimento de uma forasteira para separar Aruna de vez dos braços de Josué

Segunda, 5/9 (Capítulo 44)

No deserto, uma mulher com aparência de beduína avista Quemuel e ele se surpreende. Grok avisa que chegou a hora do sacrifício dos hebreus. Acã procura Zaqueu e o ameaça. Jéssica se arrepende por ter terminado o noivado com Salmon. Tobias e Uzi são levados para o sacrifício. No caminho, Tobias consegue arrebentar a corda e se solta. Marek e Kalesi ficam impressionados com a agressividade do hebreu. Quemuel é amparado pela mulher misteriosa. Marek avisa que poupará a vida de Tobias momentaneamente. O rei diz que apenas Uzi será morto no sacrifício. Zaqueu procura Salmon e diz estar desconfiando da lealdade de Acã. Raabe se emociona ao encontrar Nobá em meio à multidão. Tibar aparece e o menino foge sem ser notado. Uzi é executado por Merodaque. Léia se emociona ao se deparar com Quemuel deitado sobre uma maca em frente a sua tenda. Marek ordena que Sandor traga Tobias para uma luta comemorativa. Tibar diz para o filho continuar obedecendo o soberano. Marek diz para Tobias lutar em troca da própria vida. Quemuel conta para Léia que foi salvo por Yana, a verdadeira mãe de Aruna. Léia explode de raiva e diz que Yana está morta. Aruna chega e pergunta quem está morta.

Terça, 6/9 (Capítulo 45)

Léia se recusa a contar o que estava conversando com Quemuel para Aruna. Quemuel pergunta se Léia fez algo contra Yana no passado, mas nega. No palácio, todos se assustam com a agressividade de Tobias. Sandor consegue salvar a rainha da fúria de Tobias. Nobá tenta sair do esconderijo, mas é impedido por Kalu. Kalesi conversa com Marek e diz que o melhor a fazer é matar Tobias. Josué anuncia que Salmon será o responsável pelo treinamento dos soldados hebreus. Otniel conversa com Lila e diz ter visto um gigante. Tupak encontra Sandor e avisa que a rainha deseja vê-lo imediatamente. Antes de entrar no quarto de Kalesi, Sandor é visto por Merodaque. A rainha pede para o filho de Tibar se aproximar de sua cama. Léia pede para Quemuel declarar guerra contra a tribo de Iru. Merodaque conversa com Marek e diz ter visto Sandor no quarto da rainha. Quemuel pressiona Léia e pergunta se ela tentou matar Yana.

Quarta, 7/9 (Capítulo 46)

Léia nega e pergunta como o marido foi capaz de se envolver com outra. Samara chega e se assusta com a briga dos pais. Tibar se amedronta ao ouvir Marek dizer que Sandor está nos aposentos da rainha. Kalesi tenta seduzir Sandor, mas são surpreendidos com a chegada do rei. Kalesi diz que só chamou Sandor em seu quarto para agradecê-lo. Léia conversa com Samara e fala que está na hora de revelar a verdadeira história de Aruna. Melquias fala com Acã sobre as riquezas existentes no palácio de Jericó. Léia conta a Samara sobre o caso de Quemuel com Yana no passado. Samara fica indignada ao descobrir que Aruna é fruto desta traição. Na masmorra, Tobias se abre com Zuma e fala sobre o ódio que sente por Zaqueu não ter lhe salvado. Salmon aceita o convite de Josué para treinar os guerreiros hebreus, e Melquias se irrita. Marek culpa Sandor pelo incidente com Tobias. Ele avisa que a próxima vez que o Monstro Hebreu atacar, Sandor será responsabilizado. Aruna e Josué namoram escondidos. Temendo a morte do filho, Tibar pede para Sandor deixar Jericó. Samara vê Josué e Aruna juntos.

Quinta, 8/9 (Capítulo 47)

Samara chora ao ver Josué beijando Aruna. Sandor diz que não deixará Jericó, e Tibar pede ele matar Tobias durante os treinamentos. Léia diz que Samara precisa controlar a raiva. Deus fala com Josué e diz que é preciso circuncidar os filhos de Israel. Marek conversa com Kalesi sobre Sandor e demonstra ciúmes. Kalesi pede ajuda a Merodaque para conquistar o amor de todos os homens. Tobias começa a treinar com Sandor e, ao lembrar da tortura que sofreu, fica violento. Mara aconselha Sama a preparar um jantar para falar sobre a gravidez com Boã. Merodaque faz ritual para ajudar Kalesi a atrair qualquer homem. Sandor impede Tibar de matar Tobias. Melquias pede para liderar os guerreiros junto a Salmon. Josué explica que ele ainda não está preparado para tal função. O filho de Acã deixa a tenda do líder hebreu com muita raiva. Em meio ao ritual pagão, Kalesi afirma que Sandor será dela. Samara flagra uma mulher desconhecida roubando um saco de grãos no celeiro e a ameaça com uma foice.

Sexta, 9/9 (Capítulo 48)

Adara se faz de vítima e consegue atacar Samara. Samara amarra Adara no celeiro. Léia diz que usará Adara para enganar Quemuel. Ela quer fazer com que o marido acredite que esta mulher foi quem o salvou, não Yana. Na estalagem de Farduk, Tibar chama Raabe para o quarto. Tibar diz que nunca deixará Raabe sair de Jericó. Boã se emociona ao saber que Sama está grávida novamente. Josué reúne os chefes tribais e avisa que os hebreus deverão ser circuncidados. Eleazar explica a Finéias que a circuncisão marca um laço de fidelidade entre o povo de Israel e o Senhor. Acã diz que o acampamento ficará vulnerável quando muitos estiverem de repouso. Gibar diz que os hebreus só correrão perigo caso os cananeus saibam da circuncisão. Quemuel pede perdão a Léia pelos erros do passado. Salmon começa a treinar os guerreiros hebreus. Melquias rouba uma espada e se afasta. Kalesi pede para Tupak trazer alguns soldados em seu quarto. Os oficiais de Jericó admiram a beleza estonteante da rainha. Escondida, Samara escuta Aruna dizendo que gostaria de conhecer sua mãe verdadeira. A vilã diz que usará Adara para afastar Aruna de Josué.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.