Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEPOIMENTO BOMBÁSTICO

Terra e Paixão: Ramiro confessa mentira e desmascara Agatha e Antônio por farsa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Amaury Lorenzo segura arma e aponta para alguém em cena da novela Terra e Paixão

Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão; jagunço será pego na mentira ao depor na delegacia

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 22/11/2023 - 12h01

Antônio (Tony Ramos) vai se contradizer em seu depoimento a Marino (Leandro Lima) e falará que Ramiro (Amaury Lorenzo) estava no casarão na hora da suposta tentativa de homicídio em Terra e Paixão. O delegado chamará o jagunço para depor e o deixará em apuros. O peão acabará confessando que mentiu no começo do relato, pois presenciou a tentativa de homicídio na novela das nove da Globo.

O depoimento de Ramiro está previsto para ir ao ar nesta sexta-feira (24). Antônio fará o funcionário memorizar que não o viu tomar o tiro. Na sala de Marino, ele dirá que não quer se sentar, alegará que está com pressa e levará uma invertida do delegado, ficando ainda mais tenso. 

"Mas não tem motivo pra ficar assim. Eu vou fazer perguntas muito simples.
Primeiro, eu quero saber se estava lá na casa da fazenda, no dia e na hora que a Aline [Barbara Reis] entrou lá e o doutor Antônio foi alvejado?", indagará o homem da lei. "Se eu... Tava na casa? Não, eu não tava lá, eu não tava lá, eu não tava lá....", dirá Ramiro, que repetirá isso mais de uma vez.

"Se não estava lá, onde é que você estava?", questionará Marino. A pergunta quebrará o "jumento". "Onde eu tava? Eita... O delegado falou que só ia fazer pergunta simples... Bão, eu tava... Tava... Onde eu tava eu não lembro direito... Só sei que na casa da fazenda eu não tava... Eu não tava lá, eu não tava lá, eu não tava lá...", falará, como se entoasse um mantra.

Marino sacará que ele está mentindo, mandará o jagunço relaxar e dirá que se esqueceu só de perguntar uma coisa: "Você saiu da casa antes ou depois do Caio chegar?". Ramiro falará que foi antes ."Logo depois do patrão começar a espernear de dor", responderá o funcionário do fazendeiro, sem pensar.

"Então, Ramiro, você estava na casa no momento do ocorrido. Não é, Ramiro? Você acabou de confessar que estava na casa do doutor Antônio na hora do tiro. Pode parar, eu já sei que você estava, sim", completará o delegado, que afirmará que o convocará para uma acareação depois com ele, o fazendeiro e Agatha (Eliane Giardini). 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.