Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORNO FEROZ

Terra e Paixão: Polícia surpreende Antônio e impede 'lavagem de honra' com sangue

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Tony Ramos está em close caracterizado como Antônio na novela Terra e Paixão, da Globo

Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão: fazendeiro será flagrado na hora em que for matar

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 1/11/2023 - 11h00

Após flagrar Irene (Gloria Pires) na cama com Vinícius (Paulo Rocha) em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) caçará o geólogo como se fosse bicho. O amante da madame saíra do motel correndo, de cueca, enquanto o traído descarregará seu revólver, tentando acertá-lo. O fazendeiro reunirá seus jagunços para procurar o rival pela mata na novela das nove da Globo.

A história do chifre do todo-poderoso vai se espalhar velozmente, e a polícia fará uma diligência para impedir o assassinato de Vinícius. "A minha honra eu lavo com sangue!", gritará Antônio, furioso, no meio da perseguição.

Na hora em que o personagem de Tony Ramos estiver prestes a atirar em Vinícius em uma estrada, os policiais vão aparecer. "É agora, você vai morrer!", berrará Antônio, nervoso com o som das sirenes dos carros dos agentes. O geólogo aproveitará a distração dele para correr. "Não! Não adianta fugir! Eu vou acabar com você!", bradará o corno.

Antônio fará menção de ir atrás dele, mas dois policiais mandarão o fazendeiro soltar a arma. "Agora que eu ia matar o infeliz?", terá coragem de soltar o fazendeiro. "É uma ordem! Solta a arma e nos acompanhe!", dirá um dos agentes. O vilão será conduzido até o carro da polícia. Na sequência, ele surgirá na delegacia com Silvério (Samir Murad), seu advogado.

Antônio fica incontrolável

"Foi bom você ter chegado, Silvério. Resolva tudo aí pra que esse policial me libere de uma vez. Então um homem não tem o direito de lavar a própria honra? Em que mundo nós vivemos?", falará o pai de Caio (Cauã Reymond). "Por favor, vamos manter a calma. É justamente em momentos como esse que é preciso manter o controle pra não fazer nenhuma besteira", dirá o advogado.

"Besteira é terem me trazido pra essa delegacia, ora essa! Trate de acabar sermão e faz logo o que você é pago, bem pago, pra fazer, Silvério!", vociferará o vilão. Ele será solto. "Eu apelo para que não cometa nenhuma violência! Não faça nada de que vá se arrepender no futuro!", aconselhará o defensor.

Eu não sou homem de ficar calminho enquanto os outros fazem pouco de mim! A Irene e o canalha do Vinícius estavam esse tempo todo me enganando, me fazendo de trouxa, rindo pelas minhas costas! Eu vou agir com violência, sim! Todo homem tem o direito a lavar sua honra quando ela é manchada!

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.