SEGREDO GUARDADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão: agrônoma revelará que foi abusada quando era criança
Petra (Debora Ozório) está tão envolvida por Hélio (Rafael Vitti) que contará a ele um segredo guardado a sete chaves em Terra e Paixão. Depois de trair Luigi (Rainer Cadete) e beijar o engenheiro, a agrônoma confessará que foi abusada na infância e que, por isso, não gosta de ser tocada por nenhum homem e não consegue fazer sexo quando está lúcida. "Pela primeira vez, eu consigo falar disso", explicará ela.
A conversa acontecerá no capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar na sexta-feira (18). Petra começará se desculpando por ter se afastado dele logo após o beijo e abrirá o seu coração. "Eu não gosto de ser tocada por homens nem consigo fazer sexo quando tô lúcida. Mas eu entendi que posso falar disso agora... Eu fui abusada por um homem quando eu era criança", dirá.
Hélio ficará em choque, e ela afirmará que nunca falou sobre o assunto com ninguém antes. "Isso mudou a minha vida, eu nunca mais fui a mesma! Desde então, eu só faço fingir e esconder a dor e o horror que eu sinto! Nunca disse isso pra ninguém. Nunca tive coragem de me abrir. Sempre me senti suja, envergonhada, culpada... São tantos sentimentos misturados", chorará.
O personagem de Rafael Vitti consolará a nova amiga e afagará a mão dela com carinho. "Petra, eu não sou psicólogo, mas já li a respeito. Sei que é comum a vítima do abuso se sentir culpada. Por isso é importante você se abrir", aconselhará.
"Não me abri antes porque nunca confiei em ninguém... Até hoje. Quando eu encontrei você", dirá ela, que abraçará o engenheiro: "Hélio, você é a primeira pessoa que olhou pra mim de verdade. Que quis me ouvir. Eu não quero ser injusta com o Luigi, ele sempre foi carinhoso".
O novato perguntará se o italiano tenta ajudar a mulher, e a personagem de Debora Ozório afirmará que ele tentou mantê-la longe dos remédios. "Mas com o Luigi, eu nunca consegui me abrir, contar o que aconteceu no passado. E com você, Hélio, que eu mal conheço, é diferente. Eu me sinto segura. Até parece que hoje eu tirei um peso das costas", falará, que ao ver que eles estão próximos demais, fugirá: "Hélio, já ficou tarde... Eu preciso ir agora".
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.