Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUJO DE LAMA

Terra e Paixão: Marino fareja assassinato de Sidney e encurrala Tadeu

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leandro Lima caracterizado como Marino; ele usa uma blusa xadrez azul e está sério em cena de Terra e Paixão

Marino (Leandro Lima) em cena de Terra e Paixão; o delegado desconfiará de Tadeu (Claudio Gabriel)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/11/2023 - 14h00

Marino (Leandro Lima) verá a resolução de um mistério cair em seu colo em Terra e Paixão. O delegado, que estará de cabelo em pé devido à fuga de Sidney (Paulo Roque) da cadeia, dará de cara com um Tadeu (Claudio Gabriel) transtornado na novela das nove da Globo. O empresário estará abatido e todo sujo de lama, uma evidência clara de que algo está errado.

Mais tarde, o policial descobrirá que Sidney terá sido assassinado. Ele relacionará os dois eventos e chegará a uma conclusão tenebrosa: Tadeu está envolvido no crime. Por sorte, ele terá encurralado o falido e feito uma série de perguntas antes mesmo de saber da morte. O delegado irá até a casa do empresário apenas para alertar ele e a família sobre a fuga do matador.

Mas, a essa altura, o bandido já terá ido até a mansão para tentar dar cabo de Irene (Gloria Pires). A vilã terá se defendido com uma faca, e o crápula morrerá com o golpe. Desesperada, a dondoca chamará Ramiro para ajudá-la a esconder o corpo. Tadeu chegará em casa no meio do processo e, mesmo reticente, despachará o cadáver com o capanga de Antônio (Tony Ramos) em cenas que devem ir ao ar nesta quinta (30).

O namorado de Lucinda (Débora Falabella) chegará na mansão depois de toda a confusão. Ele só encontrará Gladys (Leona Cavalli) em casa --a loira terá chegado depois de toda a confusão ter terminado-- e a própria Irene, que preferirá deixar o despacho nas mãos dos homens.

Tadeu, por sua vez, voltará para a mansão depois da chegada do policial. Quando se deparar com o personagem de Leandro Lima, quase cairá duro. Ele começará a falar antes que Marino expresse qualquer reação: "Olha, eu juro que não tive nada a ver com isso...!". Irene vai cortá-lo na hora. "É claro que não... O Sidney fugiu, porque alguém de dentro da cadeia deve ter ajudado. Foi isso!", cravará ela.

O pai de Graça (Agatha Moreira) ficará mais aliviado, e Gladys explicará o que estará acontecendo: "O delegado teve o cuidado de avisar pessoalmente sobre a fuga do Sidney. Ainda bem, porque se aquele homem aparecesse aqui, eu tinha um treco!".

O grupo discutirá as circunstâncias que permitiram a fuga. Marino, então, pegará suas coisas e anunciará sua partida. Ele fará menção de sair de casa, mas, antes, olhará para Tadeu e farejará que algo estará errado. "Algum problema com o seu carro?", perguntará.

"Não, por quê?", responderá o diretor do filme Rainha Delícia, engolindo em seco. "É que o senhor está todo sujo de lama", observará o policial. Gladys se intrometerá no assunto: "Também notei... Tadeu, onde você andou se enfiando para estar todo sujo desse jeito?"

O personagem de Claudio Gabriel chegará a gaguejar de nervoso. "Nã-não... Não foi problema com o carro, foi... O pneu do carro! Nessa chuvarada, eu atolei... Numa cova... Digo, num buraco! Troquei o pneu e... Acabei nesse estado, todo sujo de lama...", contará ele. Desconfiado, Marino apenas acenará com a cabeça e irá embora.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-s no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com  revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.