RESUMO DA SEMANA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Após a sandice do sequestro de Aline (Barbara Reis), Antônio (Tony Ramos) contratará um matador de aluguel para assassinar Lucinda (Débora Falabella) em Terra e Paixão. Nesta semana, ele será preso pelo rapto da gestante e da freira, mas saíra da cadeia graças a ajuda de um senador. No mesmo dia que deixar o xadrez, o fazendeiro decidirá se vingar de Marino (Leandro Lima).
"É aquela lá... A mulher do delegado. Quero que você dê um fim nela... Matar essa mulher é o melhor jeito de me vingar desse delegadozinho desgraçado!", dirá o vilão, que estará em um carro com um bandido observando a presidenta da cooperativa. A sequência irá ao ar na sexta-feira (5), encerrando o capítulo.
No sábado (6), Lucinda terminará baleada com um tiro na cabeça. Irene (Gloria Pires) conseguirá convencer o marido a cancelar a morte encomendada, mas será tarde demais.
"Antônio, pelo amor de Deus, você perdeu o juízo? Se você for preso, vai mofar na cadeia! Será possível que você não entendeu ainda que nós estamos sem apoio nenhum? Eu quero que você ligue agora mesmo pra esse sujeito e mande ele parar com essa loucura! Agora, Antônio, nesse minuto!", falará a madame.
A essa altura, Caio (Cauã Reymond) e Aline terão denunciado os crimes do fazendeiro em uma reportagem especial na TV. Ele viralizará batendo em jornalistas e perderá os aliados poderosos que fez bancando campanhas políticas na surdina.
Ao mesmo tempo que Antônio pegar o telefone para ligar para o matador, o público verá Lucinda ser atingida com um tiro na cabeça e cair ferida no chão. Enquanto isso, seu filho, Marino e Angelina (Inez Viana) estarão à espera dela e estranhando a demora. O delegado a encontrará ferida na cabeça e berrará: "Lucinda, não... Não, meu amor... Não...".
reprodução/tv globo
Antônio cometerá outro crime bárbaro na novela
Segunda, 1º/1 (Capítulo 205)
Antônio pede ajuda aos peões de outras fazendas para interceptar Ramiro. Ramiro avisa a Kelvin que deixará Aline e a freira na porta da delegacia. Caio passa a virada de ano na aldeia de Jurecê. Ramiro enfrenta Antônio de arma em punho, mas acaba fraquejando.
Antônio exige que os peões levem Aline e Teresinha de volta para o cativeiro, e os ordena a darem um trato em Ramiro. Natercinho pede Anely em casamento. Ramiro apanha dos peões de Antônio. Kelvin pede ajuda à polícia para encontrar Ramiro. Kelvin resgata Ramiro, e implora para que ele resista.
Terça, 2/1 (Capítulo 206)
Ramiro é levado para o hospital. Angelina reage às ofensas de Irene, e é demitida por Antônio. Ramiro revela a Caio o local do cativeiro de Aline. Petra fica furiosa quando Hélio lhe pergunta se foi ela quem matou Agatha. Hélio diz a Lucinda que desconfia de que Petra saiba quem matou Agatha.
Irene se recorda do dia em que chegou à casa de Antônio com Ramiro. Kelvin enfrenta Irene. Há uma troca de tiros entre a polícia e os peões de Antônio, e Caio se desespera pela segurança de Aline e Teresinha.
Quarta, 3/1 (Capítulo 207)
Marino consegue render os peões e resgatar Aline e Teresinha.Lucinda considera precipitado o noivado de Anely com Natercinho. Petra afirma para Luigi que não matou Agatha. Silvério avisa a Antônio que a situação do cliente é complicada.
Marino dá voz de prisão a Antônio e faz questão de algemar o produtor rural. Anely diz a Luana que desconfia de que Berenice tenha contado a Antônio sobre o paradeiro de Aline. Enzo confessa a Berenice que perdeu o interesse por ela. Caio observa Aline dormir.
Quinta, 4/1 (Capítulo 208)
Antônio fica intimidado quando um dos presos o enfrenta na cela. Luana conta a Kelvin sobre a traição de Berenice. Aline pede a Ramiro para denunciar todos os crimes cometidos por Antônio. Luigi e Petra assinam o divórcio. Marino recebe uma ligação anônima, informando que a arma que matou Agatha está na casa de Gentil.
Kelvin demite Berenice. Caio decide, com a ajuda de Rodrigo, convocar um jornalista para fazer uma matéria sobre os crimes de Antônio. Menah e Mara ficam noivas. Marino encontra uma arma na casa de Gentil, e avisa que terá que levar o pai de Jonatas para a delegacia.
Sexta, 5/1 (Capítulo 209)
Gentil jura a Marino que não tem nada a ver com a morte de Agatha. Natércio abriga Berenice. Rodrigo apresenta o jornalista Ubaldo e o fotógrafo Leal para Caio e Aline. Vinícius diz a Iraê que deseja se casar com ela. Jurecê convida Andrade e Gladys para irem até a aldeia. Aline conta sua história para Ubaldo.
Marino informa a Caio que recebeu uma ordem para tirar Antônio da cadeia. Antônio é agressivo com Ubaldo ao sair da cadeia, e o jornalista aproveita para postar o vídeo na internet. Petra avisa a Antônio que Ubaldo está fazendo uma matéria contra o pai para ser exibida na TV. Antônio encomenda o assassinato de Lucinda para se vingar de Marino.
Sábado, 6/1 (Capítulo 210)
A matéria contra Antônio é exibida na TV. Kelvin leva Ramiro para o Naitendei. Um grupo de apoiadores encerra a relação com Antônio e o Grupo La Selva. Antônio passa mal. Caio e Aline festejam a boa repercussão da matéria. Teresinha volta para o convento.
Petra aconselha Luigi a impedir o casamento de Anely. O matador contratado por Antônio segue o carro de Marino e Lucinda. Anely se casa com Natercinho, e Petra consola Luigi. Lucinda é atingida pelo matador. Irene tenta convencer Antônio a voltar atrás na ordem dada para matarem Lucinda. O matador avisa a Antônio que o serviço foi feito.
Os capítulos de Terra e Paixão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.