Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRADIÇÃO

Terra e Paixão: Laudo médico dá pista de que Antônio pode ser assassino de Agatha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Tony Ramos usa chapéu e fala durante cena em que está em close na novela Terra e Paixão

Antônio (Tony Ramos) está em cena em Terra e Paixão; vilão é preso acusado de vários crimes

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/1/2024 - 20h30

Marino (Leandro Lima) vai conseguir uma prova de que Antônio (Tony Ramos) já estava bem de saúde na noite do assassinato de Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. O delegado conseguirá um exame do fazendeiro, provando que ele estava em perfeitas condições quando deu entrada no hospital, apenas fingindo estar confuso mentalmente.

O vilão será acusado formalmente de ter jogado a mulher à morte ao empurrá-la da escada, justamente quando a ex-detenta procurava por uma antídoto para reverter o efeito letal do veneno que havia ingerido. Ela quebrou o pescoço na queda. No entanto, o produtor rural negará ter cometido o crime.

A prova será adquirida por Marino depois que Angelina (Inez Viana) acusar o ex-patrão de atacar a mulher e impedi-la de se salvar. A ex-governanta dos La Selva será presa nesta segunda (15) e responderá por homicídio em legítima defesa.

O policial chamará todos os envolvidos no caso, afirmará que tem uma nova informação e dará um panorama da investigação. Ele citará os últimos depoimentos de Gentil (Flavio Bauraqui), Luigi (Rainer Cadete) e Petra (Debora Ozório) para chegar aos atiradores. 

O Ramiro [Amaury Lorenzo] afirma que, quando chegaram na casa, a Agatha ainda estava viva, agonizando na escada. Vendo que Ramiro não conseguia atirar, a Irene [Gloria Pires] arrancou a arma da mão dele e ela mesma desferiu os três tiros. Nesse mesmo momento, Kelvin [Diego Martins], que estava na cozinha, viu a Agatha sendo alvejada pela Irene.

Ele falará que todos os depoimentos se encaixavam até este ponto. Faltava saber quem tinha envenenado e empurrado a Agatha da escada. "Angelina contou que a Agatha serviu chá pras duas, aquela noite. E confessou que trocou as xícaras, assim que notou que a Agatha havia colocado um pó no seu chá, pra envenená-la", explicará o delegado.

Ele contará que Angelina afirma que Agatha, já sob o efeito do veneno, subiu pro andar superior da casa pra tentar achar um remédio que pudesse reverter o efeito. "Foi quando se deparou com Antônio no topo da escada. E o Antônio teria empurrado a esposa. Bom... Esse é o quadro todo, os fatos que
entraram no inquérito", continuará Marino.

Caio (Cauã Reymond) vai querer saber como o pai, abobalhado, teria forças para empurrar sua mãe do alto da escada da mansão. O delegado responderá:

Eu falei que tenho uma informação nova. O laudo do médico que atendeu o Antônio, logo que ele foi retirado da casa na noite do crime... O laudo atesta que o seu pai estava são no momento em que foi examinado. Quer dizer que a versão da Angelina sobre o Antônio La Selva ter empurrado a Agatha é completamente plausível.

"É a cara do meu pai, fingir que tava doente, pra tentar se livrar e sair impune!", rebaterá o rapaz, revoltado. Jonatas (Paulo Lessa) e Hélio (Rafael Vitti) ficarão satisfeitos com o trabalho e os esclarecimentos dados por Marino. Em seguida, o vilão será preso como mandante do atentado contra Lucinda (Débora Falabella), mas esperneará ao ser acusado de empurrar Agatha da escada. 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama teve início em maio de 2023 e sairá do ar na próxima sexta (19). Em seguida, a Globo vai estrear o remake de Renascer (1993) no horário nobre.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.