Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENFIA GUARDANAPO

Em Terra e Paixão, Agatha cala Antônio com crueldade: 'Arte de educar marido'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tony Ramos contracena com Eliane Giardini em Terra e Paixão; eles estão caracterizados como Antônio e Agatha

Antônio (Tony Ramos) e Agatha (Eliane Giardini) em cena de Terra e Paixão, novela da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 1/12/2023 - 20h00

As atrocidades que Agatha (Eliane Giardini) fará com Antônio (Tony Ramos) chocarão Angelina (Inez Viana) em Terra e Paixão. "Você nunca ouviu falar na arte de educar marido?", dirá a víbora. Ela perderá a paciência com o fazendeiro, que ficará abobalhado por conta da substância venenosa que está ingerindo na novela das nove da Globo.

Após ver seu plano de casar Hélio (Rafael Vitti) com Petra (Debora Ozório) ir pelo ralo, ela não aguentará um novo devaneio do personagem de Tony Ramos e enfiará um guardanapo em sua boca até a goela.

O ataque da vilã assustará até um enfermeiro que estará na mansão para cuidar do todo-poderoso. Depois que Petra chamar um médico para examinar seu pai, ele recomendará que o endinheirado receba tratamento em um hospital. Só que Agatha alegará que o marido não gosta das instituições de saúde e prefere um atendimento domiciliar. Um enfermeiro, então, vai dar medicação intravenosa.

Nisso, Hélio será desmascarado por Irene (Gloria Pires) e Luigi (Rainer Cadete) bem na hora em que estiver sendo apresentado a Antônio como seu futuro genro. O engenheiro não terá coragem de negar a verdade. Ele confirmará que é filho de Agatha. Petra sairá correndo, e Irene, Luigi e Hélio irão atrás dela.

"O que tá acontecendo aqui? Por que está todo mundo brigando? Cadê os meus pés de soja? Estão querendo roubar os meus pés de soja!", dirá Antônio. 

Enfermeiro testemunha maldade

"Cala a boca, Antônio! Que inferno!", berrará Agatha. "A minha soja estava no ponto da colheita! Eu quero saber quem roubou!", bradará o homem, fora da realidade.

"Mas será possível? Você aí, rapaz, pode ir embora!", ordenará a megera ao enfermeiro, que tentará alegar que a medicação ainda não terminou. Agatha arrancará o acesso do braço de Antônio. "Pronto, agora terminou! Anda, some daqui!", gritará a víbora. O homem recolherá seus pertences e se mandará apressado.

"Eu sou o Antônio La Selva, o maior produtor de soja do Brasil. Não tem pra ninguém, todo mundo lambe as minhas botas! Eu sou mais eu... Eu, Antônio La Selva, o maior produtor", delirará Antônio.

Nesse momento, furiosa, Agatha enfiará um guardanapo até o goela dele. Angelina arregalará os olhos. "O que foi, Angelina? Você nunca ouviu falar na arte de educar marido? Vai, vai, leva esse homem daqui antes que eu perca a paciência de uma vez!", vociferará a especialista em venenos. 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.