FORA AGATHA!
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Inez Viana em cena como Angelina em Terra e Paixão; ela indicou final desejado para personagem
Angelina (Inez Viana) não tem mesmo sorte em Terra e Paixão: depois de receber ameaças de morte nas mãos de Irene (Gloria Pires), agora ela sofre por amor ao ver Agatha (Eliane Giardini), a mulher por quem é apaixonada, casada com Antônio (Tony Ramos). Inez Viana, atriz que a interpreta, revela que torce para que sua personagem tenha um final feliz nos braços de outra mulher.
"Desejo que ela encontre um amor e que seja correspondida. Se a Jussara [Tatiana Tiburcio] não estivesse comprometida com o Gentil [Flavio Bauraqui]", ela sugere, aos risos, aos autores da novela das nove da Globo.
A personagem Angelina cresceu bastante do início da novela para cá. Ela começou apenas como a governanta da mansão dos La Selva --alguém que certamente guardava grandes segredos, mas não era levada muito a sério por boa parte da família.
No entanto, nas últimas semanas, Angelina tem conquistado seu espaço em momentos intensos. Ela roubou a cena, por exemplo, ao se engalfinhar com Irene na cozinha da mansão e ao declarar todo seu amor para Agatha e propor que as duas fugissem.
"A repercussão tem sido muito boa, estou bem feliz com a repercussão e o rumo que a personagem tomou. A maioria das pessoas gosta muito da Angelina, é carinhosa com ela, acha que ela tem que se vingar de todas as maldades da Irene", conta a atriz.
A relação entre Inez e Gloria, aliás, é ótima --bem diferente do ódio mútuo que as personagens sentem uma pela outra. "Gloria é, de fato, um fenômeno, com tudo que essa palavra engloba: talento, generosidade, inteligência, curiosidade, entrega. Nunca havia trabalhado com ela antes e sinto que nós conquistamos uma cumplicidade, temos uma sintonia que nos permite rir muito antes de uma cena difícil, por exemplo. Tenho um profundo respeito e admiração por ela: é, além de grande atriz, uma grande parceira de cena!", elogia Inez.
Com Irene jogada para escanteio por Antônio, agora Angelina tem a chance de ficar mais perto de Agatha na mansão. Ela ainda não perceberá o mau-caratismo da vilã e ficará na expectativa de um dia ter a personagem de Eliane Giardini em seus braços.
Para a atriz, a paixão de Angelina ainda é reprimida, mas é importante que haja na teledramaturgia a representatividade de relacionamentos não só entre duas mulheres, mas também entre mulheres mais velhas.
"Acho fundamental que se naturalize uma relação entre duas pessoas do mesmo sexo ou entre pessoas trans, que podem ser, inclusive, heterossexuais. Já passou da hora de isso ser uma questão! E tem também a beleza do amor da mulher mais velha. Precisa haver esse espaço na sociedade, sem preconceitos", afirma.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.