Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ABUSADOR

Terra e Paixão: Jonatas vira bicho e defende Graça de assédio de Dirceu

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Paulo Lessa com expressão séria em cena de Terra e Paixão

Jonatas (Paulo Lessa) em cena de Terra e Paixão; ele enfrentará Dirceu (Eriberto Leão)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/12/2023 - 18h00

Dirceu (Eriberto Leão) tentará assediar Graça (Agatha Moreira) em Terra e Paixão, mas encontrará dois obstáculos: o pulso firme da jovem, que o rejeitará veementemente, e a defesa de Jonatas (Paulo Lessa). O rapaz deixará claro que a moça é sua namorada e botará banca para cima do abusador, que achará melhor se afastar dos dois.

Em cenas previstas para irem ao ar nesta quinta-feira (15) na novela das nove da Globo, Dirceu entrará na butique de Graça e já dará em cima dela inconvenientemente.

"Quando te vi, não resisti. Precisava dizer o quanto você está linda. Linda como quando era uma menina... Você gostaria de sair comigo?", dirá o nojento, pegando no braço dela.

"Não. Não gostaria. Larga o meu braço, por favor", pedirá a loira, sem pestanejar. Mas Dirceu insistirá: "Que é isso, Graça? Pra que ficar assim tão arredia? Agora você não é mais uma criança...", falará.

A personagem de Agatha Moreira se exaltará. "Me solta, Dirceu. Eu não tô gostando nada do jeito que você tá falando comigo. Eu disse pra soltar o meu braço!", gritará.

Neste momento, Jonatas aparecerá ao lado dela e também levantará a voz. "Você não ouviu a Graça pedir pra você soltar ela, cidadão? Tira a mão da minha namorada, agora!", ordenará.

O abusador será cínico e reagirá como se fosse muito inocente. "Que é isso, amigo? Eu estava só brincando. Eu sou irmão da Irene [Gloria Pires], tio da Petra. Conheci a sua namorada quando ainda era uma menina. Sempre fui como um tio pra ela, não é, Gracinha?", dirá.

Dirceu ainda dirá que Jonatas tem sorte de ter uma namorada tão bonita e em seguida se afastará com Irene. O personagem de Paulo Lessa confessará a Graça que achou o sujeito muito estranho.

"Ele é estranho mesmo. Eu lembro que quando era menina, vivia fugindo dele. Sempre foi cheio de conversinha e, pelo visto, não mudou nada. Agora... Fiquei feliz quando você me chamou de 'minha namorada'. Quer dizer que a gente tá namorando, é isso mesmo?", perguntará ela.

"Bom, eu ia te pedir pra namorar comigo de outro jeito, mas... Você topa?", perguntará o irmão de Caio (Cauã Reymond). "É claro que eu topo!", Graça aceitará e dará um beijaço nele.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.