Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROUPAS VELHAS

Terra e Paixão: Irene faz fogueira com restos de Agatha e dilacera Angelina

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Irene; ela usa uma blusa bege e parece abismada em cena de Terra e Paixão

Irene (Gloria Pires) em cena de Terra e Paixão; ela surtará e jogará as coisas da rival fora

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/12/2023 - 17h00

Irene (Gloria Pires) descobrirá que sua casa ainda abriga restos de Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. Angelina (Inez Viana) guarda inúmeros vestidos da morta como forma de aplacar a saudade que sente da mulher por quem era apaixonada. Mas a malvada não conseguirá aceitar isso: ela juntará todas as roupas e armará uma fogueira no meio da fazenda da novela das nove da Globo. A governanta será dilacerada pela perda.

A própria descoberta das roupas já será traumática para a empregada. Ela simplesmente terá comentado com a patroa que Agatha lhe deu um faqueiro de prata de presente enquanto era dona da casa. Mas a vilã se atentará a um único ponto da frase: o fato de a funcionária ter se referido à morta como "dona da casa".

"A dona desta casa sempre fui eu! Aquela ratazana de esgoto se enfiou aqui por muito pouco tempo! Aliás, ela agora já virou comida dos vermes do cemitério!", bradará ela, em cenas que devem ir ao ar neste sábado (30).

Surtada por ter sua autoridade questionada, a mulher avançará a passos firmes para o quarto de Angelina. Ela vasculhará cada canto do cômodo em busca do faqueiro, e, então, abrirá uma gaveta do guarda-roupa. A ex-prostituta quase cairá para trás quando reconhecer os vestidos da rival. 

"O que esses vestidos estão fazendo aqui? Eu já não tinha dado ordens pra você jogar toda essa porcaria fora?", reclamará a maldosa. Angelina começará a chorar. "Eu só fiquei com alguns pra guardar de lembrança da Agatha... Que mal tem?", perguntará ela.

A personagem de Gloria Pires ficará vermelha de raiva. "Que mal tem? Espera aí que eu vou te ensinar a me obedecer...", anunciará ela. Ela arrancará todos os vestidos do armário, formando uma pilha no chão. Depois, pegará todos e sairá do quarto. Angelina irá atrás dela, exasperada. "O que você vai fazer, Irene? Irene, pelo amor de Deus...", implorará a veterana, confusa.

A vilã sairá pela porta da frente, desfilando com as roupas nos braços. "O que você vai fazer, Irene? Isso é meu, eu mereço um pouco de consideração...", rogará a funcionária. "Eu vou te mostrar o que você merece!", gritará a megera.

Ela despejará álcool sobre a pilha de vestidos, enquanto Angelina observará tudo, sem saber o que fazer. A mãe de Petra (Debora Ozório), então, jogará um fósforo aceso nas roupas. As labaredas vão subir em um instante. "Se eu pudesse, jogaria você no meio dessa fogueira, sua cretina! E trate de aprender uma lição básica: aqui quem manda sou eu, e quem tem juízo obedece!"

Irene virará as costas e entrará em casa, enquanto a personagem de Inez Viana observará as roupas pegando fogo. Ela chorará pensando na morta.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.