CHEIA DE CAMADAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão: romance com Gentil (Flavio Bauraqui) é detalhado
Após o público ver os flashbacks da história de Agatha (Eliane Giardini) com Antônio (Tony Ramos), Terra e Paixão vai descortinar a parte do passado da ex-presidiária na qual ela dispensou o amor de Gentil (Flavio Bauraqui) e seu primeiro filho, Jonatas (Paulo Lessa), por ambição. Ela queria se casar com homem rico. O herdeiro a rechaçará e fará uma leitura dela completamente diferente de Caio (Cauã Reymond).
As cenas previstas para irem ao ar nesta quinta-feira (24)na novela das nove da Globo são reveladoras e importantíssimas para o telespectador começar a entender o que os autores querem introduzir na história: a ambiguidade de Agatha. Ela é uma personagem cheia de camadas.
Gentil não deixará Jonatas correr da conversa com a mãe e o mandará escutar o que tem para falar. Ele e Agatha jovens vão surgir deitados embaixo de uma árvore enquanto o idoso começará a narrar que era completamente apaixonado pela mãe de seu filho e que estava disposta a casar.
"A gente se gosta... Não gosta? No início não vai ser fácil, a gente pode viver aqui, da minha terra. Mas, se você não quiser, opa! O mundo todo é nosso, é só escolher pra onde a gente vai, porque a gente estando junto, Agatha, todo lugar é nosso lugar", falará ele na lembrança do passado. Nesse momento, a Agatha vivida por Bianca Bin contará que está grávida.
"Mas sinto um certo arrepio. A gente tão sem recursos. Como vamos sustentar essa criança? É tudo tão difícil quando não se tem nada, já é muito se a gente conseguir sobreviver...", Agatha jovem dirá. Ele vai assegurar que os dois darão um jeito. "Gentil abraça Agatha. No abraço, o olhar ambíguo de Agatha", indicaram os autores no roteiro do flashback, que continuará após uma fala do Gentil do presente.
"Mas aconteceu o que não devia acontecer. Eu quase enlouqueci. Agatha sumiu. Só retornou com o bebê nos braços", dirá o homem. Aí, entrarão cenas dela entregando o bebê e dizendo que não queria ter o filho ali.
Eu te amo muito, Gentil. Mas tenho... Tenho planos mais altos. Agora que o menino nasceu... Eu vou ter minha oportunidade... Estou conhecendo um homem muito rico. Passei a vida toda sem dinheiro. Sem nada, só olhando o que as pessoas têm e pensando... Quando é que vou ter? Gentil, vou deixar esse menino com você. Cuida dele. Eu quero outro destino.
As imagens do passado continuarão com eles se reencontrando no bar de Cândida (Susana Vieira). "Você também trabalha aqui? Quero dizer... Aqui não é só um bar, não é?", ele indagará. "Não, não... Eu sirvo as mesas, às vezes ajudo na cozinha... Não ganho muito, mas ao menos não passo fome. Dona Cândida tem sido uma mãe pra mim", responderá Agatha.
Ele falará que a ama, mas ela dirá que está atrás de um cara rico. Gentil insistirá que tem esperança de formar uma família com ela. "Eu te amo. Mas amo mais a vida que quero ter", declarará a Agatha novinha.
Outro flashback encerrará os relatos de Gentil sobre o passado, com ela contando ao jovem amado que aconteceu o que ela queria e que vai se casar com o homem que sonhava --o ricaço Antônio.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.