Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MELHORES AMIGAS

Terra e Paixão: Emmy enfia a faca nas costas de Irene ao negociar com Agatha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Claudia Raia em cena de participação especial em Terra e Paixão como a vigarista Emmy

Claudia Raia em cena de participação especial em Terra e Paixão como a vigarista Emmy

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 2/11/2023 - 17h00

Como não vai poder chantagear Irene (Gloria Pires), Emmy (Claudia Raia) oferecerá fotos da madame com o amante para Agatha (Eliane Giardini) acabar com o casamento da rival em Terra e Paixão. Ela procurará a ex-presidiária, e a intimidade entre as duas vai surpreender. Virá à tona até que a mãe de Caio (Cauã Reymond) mandou dar uma surra em uma presa para proteger a vigarista. 

A mãe de Luigi (Rainer Cadete) pedirá para ter uma conversa em particular com a ex-detenta em cenas previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira (3). "Eu sabia que em algum momento você viria me procurar, Emmy. Que mundo pequeno, hein, garota?", comentará a vilã.

O papo de comadre vai evoluir rapidamente para o plano de acabar com a vida de Irene. "Acho que você vai adorar o que eu tenho pra te oferecer... Podemos fazer um negócio casado, claro, se você se interessar", comentará a personagem vivida por Claudia Raia.

Nesse momento, Emmy se mostrará com medo de tomar um chazinho oferecido por Agatha. Ela recusará, falará que acabou de tomar café, e Agatha soltará:

Não precisa ter medo, meu bem. É só um chá calmante. Camomila. Pode sentir o cheirinho. Há quantos anos nós não vemos, não é mesmo, Emmy? Imagine só, a minha amiga de cana é tia do italiano que se casou com a filha do Antônio [Tony Ramos]... Que mundo pequeno, meu Deus!

Emmy esclarecerá que elas foram muito amigas no presídio e que sempre soube respeitar a mandachuva do pedaço. "Você me protegia. Lembra o corretivo que você deu naquela detenta que estava me ameaçando?", lembrará. "Em troca, você fazia ótimos servicinhos...", retrucará Agatha.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.