Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PISTA IMPORTANTE

Especial morte de Agatha em Terra e Paixão: Petra pede para não ser julgada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Debora Ozório segura arma e aponta para alguém em cena da novela Terra e Paixão como a personagem Petra

Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão: jovem vai procurar terapeuta chorando e desesperada

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 2/12/2023 - 10h00

Quem matou Agatha (Eliane Giardini)? Essa será a pergunta que muitos telespectadores vão fazer na próxima semana em Terra e Paixão. O Notícias da TV teve acesso ao capítulo do assassinato da megera, que aparecerá caída ao pé da escada da mansão baleada e com o pescoço quebrado. Depois, no IML (Instituto Médico Legal), o legista avisará que ela foi envenenada com uma sustância que a mataria independentemente dos tiros e da queda.

Petra (Debora Ozório) será uma das suspeitas de ter cometido o crime. "Por favor, procure me entender e não me julgue", ela dirá a sua terapeuta. A conversa ocorrerá depois do assassinato, quando a garota chegará tremendo ao consultório de Marta (Kika Kalache).

O desabafo posterior não será mostrado ao público na novela das nove da Globo. As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima sexta-feira (8).

Antes da morte da ex-detenta, Petra aparecerá falando que alguém precisa frear Agatha. A jovem estará revoltada por descobrir que Hélio (Rafael Vitti) é filho da víbora e que ambos planejaram usá-la para tomar posse da fortuna de seu pai.

Petra ficará ainda mais indignada quando Caio (Cauã Reymond) procurá-la para avisar que Antônio (Tony Ramos) está sendo envenenado pela mulher. Angelina (Inez Viana) terá falado de sua desconfiança com o produtor rural e conseguido uma amostra da erva que ela polvilha na comida do marido.

Esse material será analisado primeiramente por Jurecê (Daniel Munduruku), que dirá que se trata de uma planta venenosa, que deixa a pessoa doida e até mata. Depois, Caio levará a amostra da erva para a polícia avaliar.

Por que Petra é suspeita?

Enquanto Marino (Leandro Lima) e Caio estiverem na mansão diante do corpo de Agatha, Terra e Paixão vai mostrar cada um dos suspeitos em diferentes situações. Petra chegará ao consultório de Marta chorando e desesperada. 

"Marta, me ajuda, por favor...", pedirá. "Entra, Petra. Vem cá, senta aqui... Agora respira fundo, tomando bastante ar, enquanto eu vou buscar uma água pra você", falará a psicóloga. "Me ajuda, Marta, pelo amor de Deus...", declarará Petra, tremendo.

"Eu vou fazer todo o possível, Petra. Agora por favor se acalme e me explique por que você tá assim. Comece pelo começo e me diz o que aconteceu", indicará Marta. "Por favor, procure me entender e não me julgue", balbuciará a agrônoma. A sequência será cortada. Depois, Petra já aparecerá calma, e Marta estará preocupada. 

"Obrigada por ter me atendido a essa hora e escutado tudo isso", soltará a jovem. "O que você pretende fazer agora, Petra? Acha que vai conseguir voltar pra casa? Ou prefere ir pra algum outro lugar?", indagará a terapeuta. "Lá é minha casa. Eu vou ter que criar muita coragem, mas eu quero superar esse obstáculo", responderá a "ex-miss tarja preta".

"O que você me contou é algo muito sério. Em algum momento você vai ter que tomar uma atitude em relação às coisas que você relatou", questionará Marta. "Eu só te contei porque existe um sigilo entre o psicólogo e o paciente, certo?", perguntará Petra.

"Na minha visão sobre uma conduta ética, eu não posso permitir que essas informações fiquem em sigilo absoluto, Petra. Você precisa tomar consciência e fazer o que é certo", declarará Marta, deixando no ar que ela pode ter feito algo para matar a madrasta. 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.