RESUMÃO DA SEMANA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Daniel (Johnny Massaro) vai dar raiva nesta semana em Terra e Paixão. Ele dará voltas em círculo sem sair do lugar. O rapaz peitará Antônio (Tony Ramos) ao ser escolhido como o sucessor do todo-poderoso e dizer que não vai aceitar a exigência de ter de se casar com Graça (Agatha Moreira). Só que o vilão ameaçará deserdá-lo, e o advogado recuará na novela das nove da Globo.
No começo desta semana, Irene (Gloria Pires) vai manipular pai e filho depois que comprar a carta escrita por Aline (Barbara Reis). A madame falará dos papéis comprometedores, mas o rapaz não se dará conta de que eles estarão com os documentos que provam que a amada está certa: Antônio mandou matar toda a família dela e destruir a sua casa.
Convencido pela mulher que Daniel não é uma barata tonta e se mostrou fiel por supostamente ter confiscado a papelada incriminadora, o fazendeiro avisará o filho de que ele é o seu escolhido para a sucessão. O vilão vivido por Tony Ramos não vai querer saber quem é a mulher por quem o herdeiro se apaixonou e reforçará que ele tem de se casar com a mãe de seu filho.
Irene voltará a agir na surdina. Ela falará para Aline aconselhar Daniel a ter paciência para assumi-la e que só faça isso depois que ficar no lugar do pai nos negócios. O advogado, então, verá o falso ultrassom comprado por Graça e babará diante do exame, achando que o feto na imagem é seu filho.
Ele aceitará se casar com a loira, sem imaginar que ela não está grávida dele. A patricinha realmente confirmará logo em seguida que engravidou, mas ela terá um bebê fruto das suas transas com o delegado Marino (Leandro Lima). Completamente manipulado, o irmão de Caio (Cauã Reymond) vai despertar ódio tanto no produtor rural quanto em Aline, que passará a rejeitá-lo.
reprodução/tv globo
Antônio escolhe Daniel como sucessor
Segunda, 19/6 (Capítulo 37)
Caio declara seu amor a Aline. Ajudados por Luana, Luigi e Anely convencem Zezinho a sabotar um bolo para Berenice dormir. Antônio obriga Luigi a assinar um pré-contrato de casamento com Petra. Mara resolve voltar para casa e resgatar seu casamento.
Yandara aceita o convite de Franco para sair. Berenice come o bolo e adormece. Luigi consegue resgatar o colar de Gladys. Kelvin avisa a Luigi que sabe que ele pegou o colar no quarto de Berenice. Antônio pergunta a Irene o que ela deseja em troca das provas contra ele.
Terça, 20/6 (Capítulo 38)
Luigi devolve o colar para Gladys. Enzo avisa a Tadeu que colocou uma câmera escondida no quarto de Anely. Antônio manda Ramiro sumir com Breno. Aline e Daniel encontram um corpo no rio. Berenice faz uma reunião com os funcionários do bar para saber quem roubou seu colar.
Marino comunica a Aline e Jonatas que o corpo achado no rio é de Breno. Antônio diz a Daniel que está disposto a escolher o filho como seu sucessor, com a condição de que ele esteja casado. Daniel comunica a Antônio que está apaixonado por outra mulher.
Quarta, 21/6 (Capítulo 39)
Antônio não demonstra interesse em conhecer a moça por quem Daniel está apaixonado. Kelvin sugere a Berenice que acabe com o casamento de Luigi com Petra. Marino alerta Aline para a quantidade de crimes que tem ocorrido nas terras da professora. Kelvin e Ramiro planejam arrancar dinheiro de Luigi. Luigi pede a Kelvin que rapte Berenice.
Irene pede a Aline que aconselhe Daniel a ter paciência para assumir a relação com a professora, até que o filho garanta a sucessão dos negócios de Antônio. Luigi dá a tiara falsa para Petra, dizendo que é uma joia de família. Antônio pergunta a Irene o que a mulher foi fazer na casa de Aline.
Quinta, 22/6 (Capítulo 40)
Antônio afirma a Irene que, caso Daniel esteja apaixonado por Aline, deserdará o filho. Tadeu demite Enzo. Tadeu avisa a Gladys que terá que vender o colar para pagar dívidas. Graça diz a Irene que comprará um exame de ultrassom para confirmar a gravidez.
Jurecê diz a Yandara que ela viverá um grande amor, mas alerta a neta sobre possíveis sofrimentos. Daniel se emociona ao ver o ultrassom. Antônio comunica a Daniel que o filho será seu sucessor. Irene convence Daniel a aceitar o casamento com Graça. Caio chama Daniel de traidor ao saber que o irmão foi indicado por Antônio para ser o sucessor.
Sexta, 23/6 (Capítulo 41)
Caio acusa Daniel de querer poder. Enzo tenta reaver seu emprego. Andrade chantageia Anely, exigindo uma parte do dinheiro que ela consegue na internet para não contar o que sabe para Enzo. Angelina aconselha Daniel. Petra avisa a Irene que lutará pela sucessão.
Luigi se oferece para ajudar Anely, caso a amiga consiga as alianças de casamento para ele. Caio conta a Aline que Daniel o traiu. Luigi ameaça Andrade. Caio procura Aline para desabafar. Caio reage às ofensas ditas por Antônio. Aline revela a Daniel que sente vergonha dele.
Sábado, 24/6 (Capítulo 42)
Daniel promete a Aline que usará o poder para construir e pede mais paciência para resolver a situação do casal. Daniel e Caio fazem as pazes. Irene contrata Zezinho para fazer o bufê do casamento de Petra. Berenice exige que Zezinho a ajude a se infiltrar no casamento de Luigi e Petra. Kelvin conta a Luigi que Berenice irá disfarçada de cozinheira no casamento do italiano.
Lucinda impede que Gladys expulse a filha de Flor da escola. Laurita dá remédio a Petra. Gladys pede a Tadeu que demita Lucinda. Luigi reage quando Caio lhe diz que eles terão que ficar subordinados às decisões de Daniel.
Os capítulos de Terra e Paixão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.