Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VIOLÊNCIA

Terra e Paixão: Após beijaço, Ramiro apanha até desmaiar e corre risco de morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Amaury Lorenzo caracterizado com Ramiro; ele está com os olhos arregalados e a boca aberta enquanto toma banho de rio em cena de Terra e Paixão

Ramiro (Amaury Lorenzo) em cena de Terra e Paixão; ele ficará à beira da morte após surra

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 14/12/2023 - 7h25

Ramiro (Amaury Lorenzo) perceberá ser descartável para Antônio (Tony Ramos) assim que descumprir uma ordem importante em Terra e Paixão. O ex-matador se recusará a fazer mal para Aline (Barbara Reis), e o patrão ficará tão furioso que mandará seus outros capangas darem uma surra no brutamontes. Ele desmaiará após tantas pancadas e ficará à beira da morte na novela das nove da Globo.

A tragédia acontecerá logo depois de o jagunço ter assumido seus sentimentos por Kelvin (Diego Martins). O ex-garçom, que mal terá superado o beijaço deles, precisará cuidar do amado e lidar com a perspectiva de ficar "viúvo".

As chances de isso acontecer serão grandes. Ramiro realmente ficará em estado grave, já que seus ex-colegas não pegarão leve na briga. O próprio Antônio terá sido impiedoso em sua ordem. O fazendeiro se revoltará com o fato de o ex-funcionário proteger Aline e, cruel, desejará que ele sofra.

O personagem de Amaury Lorenzo terá seus motivos. Ele sentirá pena da viúva, que terá decidido se esconder na casa de uma freira para se proteger do sogro. O problema é que o ricaço logo descobrirá o paradeiro dela, e, então, mandará Ramiro e seus outros peões a sequestrarem.

Eles conseguirão capturá-las, mas o amado de Kelvin armará para os comparsas e fugirá com as duas de carro. O capanga fará uma longa corrida para despistá-los e, depois de um bom tempo, estacionará e mandará as mulheres se esconderem.

Mas Antônio e seus capangas logo chegarão ao local --eles terão perseguido o jagunço por um caminho alternativo. O fazendeiro apontará a arma e exigirá que seu empregado entregue a viúva.

Convicto de seus ideais, o arrependido não cumprirá a ordem e ainda apontará uma arma para o patrão. "O que é isso, Ramiro? Quem você pensa que é para apontar uma arma para mim? Você perdeu a noção das coisas?", perguntará o pai de Caio (Cauã Reymond).

"Desculpa, mas eu não posso deixar o patrão fazer mal nem pra viúva nem pra santinha!", devolverá o personagem de Amaury Lorenzo. "Ah, seu traidor miserável! Você tramou pelas minhas costas e ainda tem o desplante de me ameaçar?", disparará o ricaço.

Os dois começarão a bater boca. Antônio dirá para Ramiro atirar se for homem. Pressionado, o rapaz terá uma crise de pânico e começará a passar mal. Os capangas aproveitarão para pegar Aline e a freira. Em seguida, eles amarrarão Ramiro e darão uma surra nele.

Após minutos apanhando ininterruptamente, o peão acabará desmaiando. "Será que ele está morto?", questionará um dos comparsas de Antônio. Eles largarão o jagunço ali mesmo, e ele só será encontrado um bom tempo depois, para o desespero de Kelvin. O loiro se encarregará de cuidar de seu amado.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.