Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO

Terra e Paixão apela para 'quem matou?' e elimina Agatha para embalar reta final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Eliane Giardini está conversando com alguém; ela usa blusa caramelo

Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão: vilã será assassinada e vai haver "quem matou?"

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2023 - 17h20

Agatha (Eliane Giardini) será misteriosamente assassinada em Terra e Paixão, já que Walcyr Carrasco investirá em um "quem matou?" para embalar a reta final da novela das nove da Globo. O Notícias da TV descobriu que, apesar de ser encontrada morta com tiros na mansão dos La Selva, a vilã será envenenada e sofrerá uma queda da escada antes de ser alvejada.

A lista de suspeitos será enorme. Apesar de Angelina (Inez Vianna) ser surpreendida pelos tiros, a governanta poderia estar envolvida no crime. Petra (Debora Ozório) também poderá ter atentado contra a vida da madrasta, já que será ela quem descobrirá que a megera estava envenenando Antônio (Tony Ramos).

Quando a tragédia acontecer, Irene (Gloria Pires) estará planejando sequestrar e matar a rival com a ajuda de Ramiro (Amaury Lorenzo). Já o fazendeiro estará bem desmemoriado no momento em que Agatha for assassinada, mas nada que o impeça de ter cometido o atentado.

Em seus quartos, Angelina e Antônio ouvirão os tiros e reagirão assustados no capítulo previsto para ir ao ar no dia 7 de dezembro. Neste momento, Caio (Cauã Reymond) e Marino (Leandro Lima) estarão levando um mandado de busca e apreensão justamente para procurarem o veneno que ela estava usando para matar Antônio.

Ao chegaram lá, eles verão a personagem de Eliane Giardini caída na beira da escada. Em seguida, o advogado da morta aparecerá e dirá que ela havia pedido para ele levar jornalistas até a mansão porque a megera iria fazer uma grave denúncia.

Depois da autópsia, Marino descobrirá que Agatha foi envenenada e caiu da escada antes de receber os tiros, aumentando ainda mais o mistério sobre seu assassinato.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.