NOVA TÁTICA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão; ele colocará funcionários para atazanar rival
Antônio (Tony Ramos) não desistirá de afastar sua herança dos filhos de Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão. Depois de intimidá-la pessoalmente, ele colocará seus jagunços atrás da grávida na novela das nove da Globo. A intenção será apavorá-la a ponto de ela sair de Nova Primavera, cidade fictícia onde a trama é ambientada.
O crápula, afinal, não terá tido sucesso em seus planos anteriores. No capítulo desta quinta (14), por exemplo, ele atazanará Caio (Cauã Reymond) no meio da rua e ainda invadirá a fazenda da mocinha, oferecendo dinheiro para que ela vá embora. Nada dará resultado.
Depois, ele mandará um funcionário atirar uma pedra envolta por um bilhete ameaçador na casa da jovem. O ato a intimidará a ponto de ela considerar a ideia de ir embora, mas não de tomar a decisão definitiva. A perseguição dos peões, contudo, será assustadora o suficiente.
Até porque Antônio terá sido claro em suas instruções. "É pra ficar só de olho neles, patrão?", chegará a questionar um dos funcionários. "Foi isso mesmo que eu disse. É só pra ficar de olho. Nada de relar um dedo sequer em ninguém", começará ele.
Mas, ó, quero que os três aí sigam a Aline, o filho dela, a mãe dela e quem tiver com eles. É pra deixar todos eles assustados, com terror... Ah, e quando a Aline estiver em casa, fica pelo menos um de vocês na outra calçada olhando. Quando a mãe sair, vão atrás. Quando o menino sair, também.
Outro funcionário perguntará como agir se Caio estiver com eles. "É pra ir atrás", arrematará o chefão. "O Caio é enfezado, pode brigar ou chamar a polícia", argumentará o funcionário.
O todo-poderoso será direto. "Presta atenção: Se o Caio, a Aline ou um deles vier perguntar, é só mentir. Diz que tava passando por ali, que não estava fazendo nada. A mesma coisa se a polícia perguntar. Inventa que estava indo numa loja, no mercado, passeando, o que for... Não é crime andar na rua. Mas eu quero deixar a Aline apavorada. Estamos entendidos? Então, podem ir!"
A estratégia dará frutos. No capítulo de sexta (15), Aline finalmente sucumbirá a preocupação com os filhos. Ela aceitará uma proposta de Rodrigo (Maicon Rodrigues) e se asilará num convento, no qual a irmã do advogado é madre superiora.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.