Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEGÍTIMA DEFESA

Terra e Paixão: Angelina cai em cilada e pede perdão a Caio por ter matado Agatha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leandro Lima, Inez Viana, Rafael Vitti e Cauã Reymond gravam cena da prisão de Angelina em Terra e Paixão

Marino (Leandro Lima) leva Angelina (Inez Viana) presa, e Caio (Cauã Reymond) a acompanha

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 13/1/2024 - 12h30

Em Terra e Paixão, Angelina (Inez Viana) cairá em uma cilada armada por Marino (Leandro Lima) e acabará confessando que envenenou Agatha (Eliane Giardini) em legítima defesa. Ela contará que a ex-presidiária tinha colocado uma substância letal em seu chá, mas percebeu e trocou a xícara dela com a da vilã na hora H. Em seguida, ela pedirá perdão a Caio (Cauã Reymond) por ter matado a mãe dele.

"Então foi tudo uma armadilha... Caio, meu menino, me perdoa... Eu sei que não mereço, mas me perdoa, por favor! Me perdoa, Caio. Eu não queria que nada disso tivesse acontecido... Eu juro", dirá a senhora.

"Eu nunca imaginei que você fosse capaz de fazer uma coisa dessas. A pessoa que me criou, que cuidou de mim quando eu era um menino, foi capaz de matar a minha mãe? Aquela que sempre foi a sua única amiga?", perguntará o mocinho.

"Caio, entenda, por favor... Era ela ou eu! A Agatha... Ela ia acabar comigo!", falará Angelina. Jonatas (Paulo Lessa) e Hélio (Rafael Vitti) também estarão presentes. O cadeirante indagará por que ela não derrubou a bebida e pronto. 

"Mas eu não tinha certeza, não sabia se o que a Agatha tinha colocado na xícara era uma das ervas que ela tava dando pro doutor Antônio [Tony Ramos], ou se era outra coisa. Mas fosse o que fosse, ela começou a passar mal... Começou a me xingar. Eu fiquei desesperada. Aí ela foi pra sala e começou a subir a escada, dizendo que no quarto ela tinha uma coisa, algum remédio, sei lá, que podia reverter a ação do veneno", contará a governanta.

Verdade escondida por Angelina e Gentil

Na novela das nove da Globo, haverá alguma informação sobre a morte da megera que será ocultada pela ex-governanta dos La Selva. Isso virá à tona depois que ela estiver na cadeia e confessar a Gentil (Flavio Bauraqui) que a verdade irá para o túmulo com ela, se ele também não falar nada. O aposentado concordará em manter o segredo para sempre.

Tudo indica que os dois são os únicos que sabem de fato o que aconteceu na noite do assassinato de Agatha. A maior pista por trás disso é que, na hora da prisão, Angelina falará que foi Antônio quem empurrou a mulher escada abaixo quando ela subiu já debilitada. Essa cena irá ao ar nesta segunda (15)

O vilão será preso na terça (16) e não questionará outras barbaridades das quais será acusado, mas ele negará ter empurrado Agatha da escada. "Esse crime eu não cometi!", disparará.

Haverá uma passagem de tempo no capítulo de quarta (17), com a legenda de meses depois. Um clipe vai mostrar algumas cenas, e uma delas será de Angelina sendo solta e assinando a papelada com Marino.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama teve início em maio de 2023 e sairá do ar na próxima sexta (19). Em seguida, a Globo vai estrear o remake de Renascer (1993) no horário nobre.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.