VAI ABALAR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão: mocinha vai chorar ao lembrar da morte do marido
Aline (Barbara Reis) sairá vitoriosa da audiência na Justiça para reaver suas terras. Ela acusa Irene (Gloria Pires) e Antônio (Tony Ramos) de terem lhe dado um golpe em Terra e Paixão. Em seu depoimento, a viúva relembrará a morte do marido e abalará a juíza com a acusação que fará contra o fazendeiro. "Ele é só isso, um assassino! Um assassino frio e impiedoso!", gritará a contadora, aos prantos.
As cenas estão previstas para irem ao ao ar a partir da próxima quarta-feira (25). A audiência começará justamente com o testemunho de Aline. "Por favor, conte como a senhora conheceu o geólogo Vinícius Carvana [Paulo Rocha], aqui presente", pedirá o advogado Rodrigo (Maicon Rodrigues).
"Esse homem apareceu nas minhas terras de uma hora pra outra, sem pedir a minha permissão. Quem contratou os serviços dele foi o doutor Antônio La Selva. Depois que descobriu que podia ter diamantes nas minhas terras. E aí ele não sossegou até roubar o que é meu", começará a falar Aline.
Rodrigo, então, pedirá que ela relate os fatos anteriores entre ela e o fazendeiro. Aline lembrará que o marido ainda estava vivo quando Antônio tentou comprar a propriedade dela na novela das nove da Globo.
Mas não conseguiu. E fez o que sempre faz: mandou matar o Samuel [Ítalo Martins] e botou fogo na minha casa. Meritíssima, todo mundo em Nova Primavera sabe que, quando ele é contrariado, o Antônio La Selva manda matar! Ele é só isso, um assassino! Um assassino frio e impiedoso! Ele tirou a vida do meu Samuel sem dó nem piedade! Eu fiquei sozinha, cuidando da minha terra e do meu filho.
Silvério (Samir Murad) arregalará os olhos e contestará a acusação com veemência. "Protesto, meritíssima. O que está em jogo aqui não é essa história que a dona Aline está contando. Até porque o doutor Antônio La Selva sequer foi acusado desse crime. Não havia prova nenhuma contra ele", dirá o advogado da família endinheirada.
A magistrada interpretada por Verônica Bonfim será irônica ao disparar: "Sei como isso costuma acontecer: já que não há culpados, o crime acaba ficando sem punição, não é mesmo?".
Durante a audiência, Jonatas (Paulo Lessa) voltará a acusar Antônio dizendo que ele mandou matar seu primo. Silvério subirá nas tamancas para pedir que a juíza não leve esse tipo de "mentira" em conta na avaliação do caso.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.