Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERDÃO

Terra e Paixão: Aline dá choque de realidade em Ramiro por matar seu marido

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Barbara Reis está com a expressão de raiva

Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão: produtor terá uma emocionante conversa com seu algoz

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2023 - 20h00

Aline (Barbara Reis) e Ramiro (Amaury Lorenzo) terão uma emocionante conversa em Terra e Paixão. O capanga procurará a professora e pedirá desculpas por todo mal que causou a ela e à sua família. Ele ainda prometerá ajudá-la a fugir das garras de Antônio (Tony Ramos), mas ela não passará pano para as agressões que sofreu nas mão dele. "Você acha que
quem mata é menos culpado do que quem manda matar?", perguntará a mocinha.

A conversa acontecerá no capítulo da novela das nove da Globo que irá ao ar no sábado (30). Ramiro aparecerá no cativeiro em que ela estará presa ao lado de Teresinha (Laura Prado) e contará que vai ajudá-la a fugir. Ela ficará ressabiada, e o capanga afirmará que não é nenhuma armação.

"É que... Aline, eu tou tendo uns tremelique. Eu não consigo mais atirar em ninguém. Porque eu... Eu não quero mais fazer maldade. Tudo o que eu fazia era porque o patrão mandava", explicará.

A noiva de Caio (Cauã Reymond) argumentará que isso não é desculpa e que ele é tão culpado quanto Antônio, que o mandou matar Samuel (Ítalo Martins) no primeiro capítulo da história. "Eu nem pensava nisso, Aline... Eu achava que se ele mandava eu tinha que obedecer. Mas agora eu tou vendo que isso não tá certo, não", insistirá o arrependido. "Deus tocou seu coração, meu filho", sinalizará a freira que está presa com a mãe de João (Matheus Assis).

"É que, desde menino, me ensinaram tudo errado. Eu aprendi que ser violento era um jeito de ser macho, de mostrar força, que nem o patrão sempre mostrou. Mas agora... Agora eu aprendi que a força não tá nos braço, não. A força tá na cabeça. E no coração também. Nos sentimento. Agora eu comecei a pensar e... Eu... Eu te peço perdão, Aline, pelas coisas ruins que eu fiz", pedirá ele.

Os dois ficarão emocionados com a conversa. "Então, você vai tirar mesmo a gente daqui?", perguntará Aline. "Eu vou sim... Eu vou dar um jeito. O patrão deixou um monte de peão tomando conta. Então vou ter que esperar a hora certa, quando eles estiverem distraídos. Mas eu prometo que dou um jeito de ajudar vocês. Vou mandar a moça trazer o café da manhã. As duas precisa comer pra ficar forte, pra hora de fugir", dirá ele.

Ramiro sairá, e Aline e Teresinha darão as mãos, emocionadas e cheias de esperança.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.