Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIVRE DA CADEIA

Terra e Paixão: Aline choca juiz com maldade de Antônio e dá a volta por cima

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Barbara Reis em cena de Terra e Paixão; ela usa uma blusa verde e tem os cabelos parcialmente presos. O semblante exprime desespero em cena de Terra e Paixão

Aline (Barbara Reis) em cena de Terra e Paixão; ela dará a volta por cima após parar na cadeia

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/11/2023 - 7h25

Presa por um crime que não cometeu, Aline (Barbara Reis) conseguirá dar a volta por cima em Terra e Paixão. A protagonista comoverá o juiz responsável pelo seu caso ao desabafar sobre tudo o que passou nas mãos de Antônio (Tony Ramos). Ela dará destaque para o medo que sente pelos filhos, justamente o que a atraiu para a armadilha do fazendeiro na novela das nove da Globo.

A professora chegará a ser informal em sua audiência de custódia, questionando o juiz sobre a relação dele com os próprios filhos. O advogado da mocinha, Rodrigo (Maicon Rodrigues), ficará tenso ao vê-la interromper o magistrado.

Ela iniciará seu argumento perguntando se o homem tem filhos. Ele concordará, e ela será direta: "Então será que o senhor poderia ouvir o que uma mãe que está sendo acusada injustamente tem a dizer?".

Espantado com a ferocidade da produtora rural, o juiz abrirá espaço: "Na verdade, não é praxe que a acusada fale. Mas nesse caso eu vou abrir uma exceção. A senhora pode falar, mas, por favor, contenha as lágrimas e a emoção. Elas geralmente não ajudam em nada", explicará ele, em cenas que devem ir ao ar nesta quarta (22).

A personagem de Barbara Reis não perderá tempo. Ela reafirmará que não atirou em Antônio e contará que sua família foi jurada de morte por ele:

Recentemente, eu fui na polícia e dei queixa contra o Antônio La Selva, mas mesmo assim ele pegou o meu menino e levou para a casa dele, sem me consultar. Agora me diga, Excelência, até onde o senhor iria para defender a vida dos seus filhos e dos seus netos?

A contadora ainda dirá que todos têm medo dos jagunços do fazendeiro, uma vez que as atrocidades cometidas pelo bando são famosas em Nova Primavera, cidade fictícia onde se passa a trama. "A senhora está descrevendo um monstro, é isso mesmo?", interromperá o juiz, desconfiado. Ela não hesitará em concordar com a afirmação.

A namorada de Caio (Cauã Reymond) ainda dirá que o sogro "não admite discordância" e que "age na sombra" para destruir seus inimigos. Por fim, pedirá uma chance para fazer justiça. Ela conseguirá comover o magistrado e será solta.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.