PLANO MACABRO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Agatha (Eliane Giardini) em cena de Terra e Paixão; ela vai atirar no marido por plano sujo
Agatha (Eliane Giardini) provará para Antônio (Tony Ramos) que não tem barreiras morais para atingir seus objetivos em Terra e Paixão. A vilã atirará contra o próprio marido para incriminar a rival, sem expressar nenhum tipo de culpa por isso. De quebra, ela ainda conquistará a admiração do ricaço --que a tratará como heroína na novela das nove da Globo.
Afinal, apesar de ter levado um tiro, o crápula conseguirá o que mais queria: a prisão de Aline (Barbara Reis). A viúva será presa em flagrante pelo crime, exatamente como Agatha e Antônio terão planejado. O casal de vilões começará a pôr seu plano em prática ainda no capítulo desta segunda (20), quando a megera irá buscar João (Matheus Assis) na escola.
Aline se desesperará quando não encontrar o filho entre os alunos do colégio. Cristian (Felipe Melquiades) comentará que o menino foi embora com a mãe de Caio (Cauã Reymond), e a protagonista estranhará a situação. Ela correrá para a casa de Antônio, onde berrará pelo filho.
"O meu filho! O meu filho tá aqui?", indagará ela, aterrorizada. Mas quem dará às caras será Antônio La Selva: "Sim... Eu estou com o menino", soltará ele.
Depois, começará a atacar a moça: "Eu não entendo você. Por que quer tanto me enfrentar? Por que ainda não foi embora de Nova Primavera? Mas não, você ficou, e ainda por cima teve caso com os meus dois filhos. E está brigando na justiça pelas terras."
Você poderia ter evitado toda essa desgraça na sua vida e da sua família... Mas não. Olha, se alguma coisa acontecer pro seu filhinho, será culpa sua. Por ser burra. Burra! Devia ter aprendido isso quando eu matei o Samuel [Ítalo Martins]. Agora eu posso fazer a mesma coisa com o João...
Ela entrará em desespero. "Não! Você vai entregar o meu filho! Agora mesmo!", dirá a professora, furiosa. Ela tentará subir para o andar de cima, mas Antônio a impedirá. Aline, então, sacará a arma que ganhou de Gentil (Flávio Bauraqui) e a apontará para o seu inimigo: "Entrega o meu filho... Ou vou atirar em você!".
Agatha começará a agir neste momento. Sem que a rival perceba, ela se aproximará por trás e atingirá um vaso na cabeça da moça. A produtora rural desmaiará, e a mãe de Caio ordenará que Ramiro (Amaury Lorenzo) vista uma luva e pegue a arma da vítima. Depois, o capanga supostamente deveria atirar no patrão.
Mas o jagunço não conseguirá seguir o plano, para o desespero do chefe. "Eu estou mandando você atirar em mim, Ramiro! Seja homem! Atira... Mas de raspão! É de raspão, ouviu bem? De raspão!", bradará. O incentivo não fará efeito, e Agatha pegará a arma das mãos do criminoso com a ajuda de um lenço.
"Olha lá o que vai fazer, Agatha! Não vai me matar sem querer! Cuidado! Atira... mas não me mata!", implorará Antônio, morrendo de medo. A megera não demonstrará emoção alguma. Ela se posicionará, disparará contra o marido e o atingirá com um tiro no ombro. Depois, colocará a arma nas mãos de Aline e chamará a polícia.
Antônio, claro, dará um show de atuação. "Ela atirou em mim... Eu... Eu estou morrendo!", fingirá ele. Marino (Leandro Lima) não acreditará muito na performance, mas se verá obrigado a prender a mocinha. "Eu sinto muito, mas vou ter que levar você... Você está presa em flagrante!", avisará.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Amaury Lorenzo
Barbara Reis
Eliane Giardini
Globo
Leandro Lima
Matheus Assis
Novela das Nove
Terra e Paixão
Tony Ramos
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.