Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Terra e Paixão: Aline assume erro, engole choro e sai da cadeia graças a João

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maicon Rodrigues segura a mão de Barbara Reis em cena da novela Terra e Paixão, da Globo

Rodrigo (Maicon Rodrigues) segura mão de Aline (Barbara Reis) em cena de audiência na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 21/11/2023 - 20h00

Aline (Barbara Reis) vai pedir para falar com o juiz durante sua audiência de custódia em Terra e Paixão. O magistrado será duro com a viúva e a mandará não chorar porque suas lágrimas não ajudam em nada. Ela fará um belo discurso sobre agir em defesa do filho, mas no final só conseguirá a liberdade porque o homem na lei entenderá que ela tem um filho pequeno que depende dela na novela das nove da Globo.

No começo da audiência, Aline assumirá que errou por andar armada sem ter porte, mas ela jurará que não tinha intenção de atirar em ninguém. Ao ver que o juiz é impenetrável, ela recorrerá ao sentimento paterno dele, questionando se o homem tem filhos. 

"É uma pergunta bastante inusitada, mas eu vou responder: eu tenho, sim. Tenho filhos e netos. Na verdade, não é praxe que a acusada fale. Mas nesse caso eu vou abrir uma exceção. A senhora pode falar, mas, por favor, contenha as lágrimas e a emoção. Elas geralmente não ajudam em nada", disparará. 

Aline afirmará que não fez o que a estão acusando de fazer. "O meu erro foi entrar com uma arma naquela casa, pra forçar o Antônio La Selva a devolver o meu filho. Eu nunca andei armada e odeio violência. Mas eu e a minha família fomos jurados de morte por esse homem", declarará.

Ele ouvirá atentamente o discurso dela, que até será elogiado por Rodrigo (Maicon Rodrigues). Ficará no ar que Aline pode fazer uma faculdade de Direito para defender os injustiçados de Nova Primavera. 

No final, o magistrado afirmará que as declarações dela foram contundentes no sentido de agir para proteger o filho. Ele, então, anunciará:

O que eu vou levar em consideração, isso sim, é o fato de que a senhora é imprescindível para os cuidados de uma criança menor de 12 anos, além de encontrar-se grávida. Diante disso, e do reconhecimento de que a acusada não apresenta risco ao curso do processo, eu decidi autorizar a concessão da liberdade provisória.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.