Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESCONFIANÇA

Terra e Paixão: Agatha levanta fortuna de Antônio e é pega no flagra por Petra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Eliane Giardini está conversando com alguém; ela usa blusa caramelo

Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão: megera vai mexer nos livros de contabilidade

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2023 - 6h15

Após tirar Irene (Gloria Pires) de seu caminho e tentar neutralizar Antônio (Tony Ramos), Agatha (Eliane Giardini) terá uma nova pedra no sapato em Terra e Paixão. Mais equilibrada, Petra (Debora Ozório) começará a ficar de olho na madrasta e a flagrará mexendo nos livros de contabilidade do pai.

No capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar na terça-feira (28), a agrônoma ficará cismada ao ver Agatha na sala de Antônio, conferindo a documentação dos negócios dele. Desconfiada, Petra contará o que viu ao fazendeiro, que não gostará nadinha da atitude da mulher.

"Eu jamais autorizaria uma coisa dessas! Eu estou estranhando muito essa atitude da Agatha. Ela não tinha nada que ir lá, sem pedir minha autorização. Não é porque eu estou me recuperando daquele maldito tiro que ela pode tomar as rédeas de tudo! Assim que a Agatha chegar, eu vou tirar satisfações com ela", dirá o todo-poderoso à filha, sem imaginar que a mãe de Caio (Cauã Reymond) estará ouvindo a conversa.

A megera se revelará e tentará enrolar o marido e a enteada. "Vai tirar satisfações comigo por que, Antônio? Que jeito é esse de falar, meu querido? Eu sou sua mulher. E só quero o melhor pra você, pra nossa família e pros nossos negócios!", falará, sonsa.

Antônio mandará Petra deixá-los a sós e se mostrará revoltado com a mulher: "Pode parar com esse nhenhenhém aí e trate de se explicar, Agatha! Quem te deu autorização pra ir no meu escritório? E ficar fuçando a contabilidade das minhas empresas?".

Agatha pedirá ao marido que se acalme, alegando que o nervosismo vai prejudicar a sua recuperação. Ela aproveitará para envenená-lo contra Luigi (Rainer Cadete). "Se você quer saber, eu fui lá no escritório e pedi os livros contábeis, porque estou desconfiada. Esse rapaz é um malandro, Antônio", começará a víbora.

"Eu não entendo como você pode confiar nele a ponto de pensar nele como o sucessor de todo o seu império! Ele já nem consegue disfarçar o quanto é vigarista! Acho que você está sendo ingênuo demais. Eu fui investigar, porque definitivamente não confio nesse rapaz", mentirá.

Antônio afirmará que o genro é muito competente e foi a pessoa que mais o ajudou desde que entrou na família. "Você achou alguma prova de que ele está fazendo coisa errada nas minhas empresas? Não, é claro que não, porque não existe nada. Eu confio no Luigi e ponto-final. E você tá proibida de dar incertas no meu escritório, Agatha. Amanhã mesmo eu volto pro trabalho e fim de papo", ordenará.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.