Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM SAÍDA

Terra e Paixão: Hélio é obrigado a pedir Petra em casamento para evitar morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2023 - 6h15

Agatha (Eliane Giardini) deixará sua máscara de vítima cair diante de Hélio (Rafael Vitti) em Terra e Paixão. Ao ouvir pela milésima vez o filho dizendo que não vai mais compactuar com sua vingança contra a família de Antônio (Tony Ramos), a megera ameaçará matar Petra (Debora Ozório). Ela avisará ao engenheiro que, se ele não pedir a moça em casamento, será obrigada a acabar com a vida da nora.

A essa altura da novela das nove da Globo, Agatha já estará envenenando o marido aos poucos. Hélio perceberá o que a mãe está fazendo e tentará deixar de ser cúmplice em seus crimes. "Não quero mais saber dos seus planos de vingança", sentenciará ele.

A ex-morta começará a se irritar com o filho, e ele perguntará se a mãe tem alguma coisa a ver com o estado de saúde de Antônio, que não estará nada bem. O fazendeiro ficará confuso mentalmente, com falhas de memória e muita lentidão.

Tudo será causado pelas ervas que Agatha colocará em suas comidas e bebidas. Mas ela dirá que são efeitos colaterais dos remédios que o marido estará usando depois de levar o tiro que mandará Aline (Barbara Reis) para a cadeia.

"Eu já comecei o meu plano contra o Antônio. Em breve ele vai assinar tudo que eu quiser que ele assine", detonará Agatha, admitindo que tem um dedo seu na crise de saúde do marido. Revoltado, Hélio afirmará que não vai mais ajudá-la no plano: "Eu não vou compactuar com isso. O que você tá fazendo é crime! Você tá deixando um homem debilitado pra tirar proveito dele".

De saco cheio, Agatha mostrará sua verdadeira face ao engenheiro: "Meu filho querido, você não vai fazer nada disso. Você vai seguir com o plano exatamente como nós combinamos. Ou você pede a Petra em casamento ou eu vou ser obrigada a matá-la".

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.