Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHORORÔ

Surtado, Bruno passa vergonha na frente de Marcos em O Rei do Gado: 'Decepção'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Fagundes caracterizado como Bruno Mezenga; ele veste uma camisa xadrez e tem o semblante abatido em cena de O Rei do Gado

Bruno (Antonio Fagundes) em cena de O Rei do Gado; ele vai sofrer pela partida da amada na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/5/2023 - 16h30

Bruno (Antonio Fagundes) vai fazer um escarcéu tão grande pela fuga de Luana (Patricia Pillar) que admitirá estar passando vergonha em O Rei do Gado. Ainda assim, Marcos (Fabio Assunção) consolará o pai. O rapaz, que já foi tão egoísta, largará todas as suas obrigações para ouvir um desabafo do fazendeiro sobre a mulher que ele ama --e que, por algum motivo obscuro, escapou dele. "Isso aumenta minha tristeza, minha decepção", admitirá o ricaço.

O próprio pecuarista pensará que o filho está o achando ridículo, mas não conseguirá deixar de reclamar pelo estado em que a amada o deixou. Depois de abandoná-lo para morar com Geremias, interpretado por Raul Cortez (1932-2006), a loira voltou a cortar cana e buscou asilo com os sem-terra. Tudo isso esperando um filho de um dos homens mais ricos do País. Bruno não conseguirá entender a teimosia dela. 

Ele também estará cansado do trabalho, depois de anos na lida intensa com os bois. Para piorar, o julgamento de Marcos estará o tirando do prumo. O jeito será transferir a administração da fazenda para as mãos de Aparício (Almir Sater), o único da família que ainda parece ter condições mentais para lidar com isso. "Vamos ver se ele tem competência. Ele diz até que vai estudar para aprender mais sobre boi", contará Bruno na conversa com o filho.

Contudo, mesmo livre da fazenda, ele continuará cabisbaixo. E o herdeiro tentará entender o motivo disso. "O senhor já está perdendo o embalo, né?", perguntará o jovem. "O seu pai já cansou dessa vida, filho. Trabalhei minha vida inteira, meu filho, e de repente. Tudo parece perder o sentido. Do que  vale todos os meus bois se eu não posso nem impedir você de ir a um julgamento que pode te botar numa cadeia?"

Do que vale todas as minhas terras, todas as minhas boiadas, se a mulher que teu pai ama... Como nunca amou outra mulher nessa vida, meu filho... Prefere a vida de boia-fria dela? Com o filho dele que ela está esperando na barriga, que vai nascer ninguém sabe onde, ninguém sabe como. Já parou para pensar nisso? Como é que vai nascer aquela criança? Vai nascer debaixo de uma carroça, como ela foi parida pela mãe dela. 

O personagem de Fabio Assunção dirá que a loira está fugindo do próprio Bruno. O fazendeiro, então, afirmará que é isso que mais o chateia. Marcos tentará dissuadi-lo de sofrer pela moça, mas o homem dirá não ter jeito.

"Eu não posso esquecer a Luana, filho. Não consigo", confessará ele. "Engraçado. Olhar para o senhor assim, depois de tantos anos... Já deve ter vivido tantas coisas, [e está] apaixonado, assim... É patético", dirá o jovem, sem meandros.

O rei do gado se sentirá ofendido. "Você já está até me achando ridículo, não é, filho?", perguntará ele. Marcos tentará se corrigir, e, assim, demonstrará toda a sua preocupação. "Não, pai, eu não quis dizer isso... Quis dizer pro senhor que eu quero te ajudar... Mas eu não sei como, pai. Fala para mim o que eu tenho que fazer para te ajudar."

O patriarca dos Mezenga apenas vai encarar o filho, constrangido e em silêncio. Horas depois, ele tomará uma decisão: ir atrás de Luana no acampamento dos sem-terra.

A loira até tentará fugir do amado, mas ele acabará a encontrando a tempo do parto. Os dois vão se reconciliar durante o nascimento do bebê, que será batizado de Felipe, e voltarão juntos para a fazenda.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Rei do Gado e outras novelas:


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.