Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CANSADA DAS FAMÍLIAS

O Rei do Gado: Luana briga com Rafaela, ameaça usar facão e volta para Bruno

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patricia Pillar tem o rosto limpo e usa roupas modestas; o cabelo está solto e molhado em cena de O Rei do Gado. Ela tem o semblante confuso.

Luana (Patricia Pillar) em cena de O Rei do Gado; ela ficará com Bruno (Antonio Fagundes) no final

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2023 - 16h30

Luana (Patricia Pillar) teimará muito, mas acabará voltando para Bruno (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado. Antes, porém, ela deixará a fazenda de Geremias, interpretado por Raul Cortez (1932-2006), voltará à vida de boia-fria e, por fim, buscará asilo com os sem-terra liderados por Regino (Jackson Antunes). A mocinha só aceitará o noivo de volta após o nascimento do filho deles, Felipe.

Ela vai demorar para entender a rixa entre os Berdinazzi e os Mezenga, e, mesmo voltando ao amado, não deixará de condenar a briga. Principalmente depois que os dois "clãs", por uma manobra do destino, se tornarem vizinhos.

Geremias e Bruno decidirão comprar as antigas fazendas de suas famílias quase que ao mesmo tempo, e todos eles se mancomunarão para os cafezais em que se ambientava a primeira fase da novela.

A essa altura, o chefe dos Berdinazzi já estará mais pacífico quanto ao sobrinho. Ele também terá uma espécie de revelação divina quando as almas de seus familiares aparecerem. Giácomo Guilherme (Manuel Boucinhas) soprará um perdão pelos desentendimentos do passado, e Marieta, interpretada por Eva Wilma (1933-2021), mandará um recado a partir de Bruno. 

Na hora da compra, os funcionários dos fazendeiros se  confundirão, e Bruno acabará ficando com o terreno que pertencia aos Berdinazzi. Geremias comprará o que era dos Mezenga. Por isso, o marido de Luana quem terá contato com os Berdinazzi mortos. A avó dele dará um sinal de onde escondeu a medalhinha de Bruno Berdinazzi (Marcelo Anthony), e o "rei do gado" a entregará ao tio.

Eles, então, terão uma conversa franca e decidirão unir a família de vez. Contudo, um baita bafafá já terá rolado a essa altura. O pai de Marcos (Fabio Assunção) terá impedido o tio de conhecer Felipe, o bebê de Luana. A loira se enfurecerá.

Ao menos, tio e sobrinho se resolverão no final. Luana ficará exultante, podendo criar o filho com suas duas famílias. Só uma pessoa ficará bem longe disso --até porque elas nem dividem o mesmo sangue: Rafaela (Gloria Pires).

Luana aponta facão para Rafaela

A expedição de Luana para longe de seu amado atingirá níveis mais drásticos por causa de Rafaela. A golpista colocará ainda mais fogo na disputa entre as famílias, chegando, inclusive, a dar um tiro em Geremias para culpar a prima e o noivo dela. 

O personagem de Raul Cortez acreditará na história num primeiro momento. Furioso, ele vai disparar ofensas contra o sobrinho. Luana se irritará, comprará uma briga lascada com Rafaela --a ponto de ameaçá-la com um facão-- e voltará a cortar cana no interior de São Paulo para se afastar dos barraqueiros. 

Os supervisores descobrirão a gravidez, e ela será demitida. Buscará, então, apoio com Regino. Bruno a localizará quase que no mesmo momento --ele estará de olho no acampamento dos sem-terra, imaginando que a jovem iria pra lá. Ela fugirá do fazendeiro, mas sentirá as dores do parto e não conseguirá ir muito longe. Acabará dando à luz com a ajuda do amado. Amolecida, ela aceitará reatar com ele.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.



Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.