Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERROR EM FLORESTA

O Rei do Gado: Marcos vê morte de frente e delira de dor com desgraça de Bruno

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fabio Assunção caracterizado como Marcos; ele está suado, sujo e empapado em lama em cena de O Rei do Gado. O semblante está transtornado.

Marcos (Fabio Assunção) em O Rei do Gado; ele vai delirar e sucumbir em expedição na floresta

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 23/1/2023 - 16h30

Marcos (Fabio Assunção) largará a marra de playboy e desafiará a vida urbana ao se infiltrar na Floresta Amazônica para salvar o pai em O Rei do Gado. O rapaz não desistirá de encontrar Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) com vida, mesmo depois de os bombeiros terem dado o fazendeiro como morto. Ele se enfiará na mata com Zé Araguaia (Stenio Garcia) em uma busca alucinante pelo fazendeiro, que terá sofrido um acidente de avião e desaparecido.

Eles ficarão cada vez mais cercados por sombras de árvore imensas, conforme forem seguindo marcas supostamente cravadas por Bruno nos troncos das árvores. Os inúmeros "M" de Mezenga entalhados na madeira darão esperança à dupla, que vai ignorar os perigos daquele local. Por isso, nem perceberão quando forem atacados por um imenso grupo de insetos. 

Zé Araguaia, cuja imunidade já está preparada para os insetos da região, seguirá firme em seu caminho. Entretanto, o irmão de Lia (Lavinia Vlasak) terá um mal-estar e, depois de algumas horas, cairá duro no chão. Ele começará a suar frio, revirar os olhos e citar palavras desconexas. O personagem de Stenio Garcia começará a temer o pior:

Fica quieto, menino... Seu pai... Terra nenhuma tem mais serventia para o teu pai, seu moleque. Teu pai vai trocar todas as terra que ele tem no mundo pelo fio dele. Não me invente história não, seu moleque, que eu ainda quero ajudar ocê e seu pai, os dois junto. Os dois vivo. Tá me ouvindo, Marco? Que história é essa de morrer, menino? Você não vai morrer não! Tem que me ajudar a encontrar teu pai, Marco! Marco

Enquanto o funcionário de Bruno faz um unguento de ervas, o espectador poderá ver as alucinações do rapaz. Ele verá imagens do pai, ouvirá a voz dele, imaginará o acidente de avião. Tudo isso em meio a tremores, uma visão turva e os gritos de dor do desempregado.

Ele passará uma noite lutando contra a morte, enquanto a pomada improvisada de Zé Araguaia faz efeito em suas feridas. O funcionário de Bruno também fará rituais e entoará cantos indígenas para salvar a alma do patrãozinho.

Marcos (Fabio Assunção) vai delirar de dor por tragédia

Marcos vai delirar de dor por picada de inseto

Finalmente, o rapaz acordará. O marido de Donana (Bete Mendes) o guiará para casa, onde tomará um banho e fará uma refeição forte. Mas a dor e as alucinações não impedirão o rapaz de voltar à busca. Dias depois, ele pegará seu facão e voltará a abrir caminho pela floresta. 

Bruno, no entanto, só será encontrado boas semanas depois. Ele realmente estará vivo --terá sobrevivido ao acidente e se alimentado de larvas para não sucumbir--, mas vai demorar bastante para encontrar a margem do rio e, assim, ser avistado pelos parentes. Zé e Marcos estarão num barco com Luana (Patricia Pillar) quando verem o ricaço. O trio correrá para abraçá-lo e pulará de alegria com o resgate.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.