Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Doceira descarta racismo em atitude de Talitha no É de Casa: 'Não a ataquem'

FOTOS: REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Dona Silene de avental ao lado da equipe do É de Casa, todos de máscara

Dona Silene, doceira envolvida em polêmica no É de Casa, pede que público não ataque jornalista

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 15/6/2022 - 17h34

Dona Silene, doceira envolvida na polêmica do É de Casa (Globo), se pronunciou na madrugada desta quarta-feira (15) sobre o ocorrido e descartou que tenha havido racismo durante o programa. "Eu jamais poderia vir aqui incitar ódio a uma pessoa que, na minha concepção, não houve intenção de reproduzir qualquer tipo de violência. Peço a todos que não a ataquem", escreveu a empresária, referindo-se à jornalista Talitha Morete. 

"A todos vocês que estão chegando agora, vão me conhecer e saber que eu sou da paz. Meu propósito não é guerra!", continuou dona Silene, que começou o texto admitindo ter ficado surpresa com a repercussão da cena. Segundo a doceira, ela não estava entendendo o porquê de tanta gente demonstrar apoio após a gravação. 

"Eu fui surpreendida por muitas mensagens e apoios à qual eu não entendi o porquê. Eu ainda estou meio perdida, pois foi tudo muito novo para mim", detalhou dona Silene. "Eu escrevo não para diminuir ou banalizar as dores de ninguém, pois sei que muitos se sentiram machucados com a cena, porém naquele momento eu não tive esse sentimento, ao contrário. Fui muito bem recebida e acolhida por todos", reforçou.

Na sequência, dona Silene citou abertamente o nome da jornalista, explicando que foi Thalita quem lhe ofereceu a chance de aparecer na televisão e mostrar seu trabalho para o público. "Para quem não sabe, Talitha foi um instrumento para que eu pudesse ter a oportunidade de ser apresentada a vocês. Eu sou muito grata por isso", afirmou.

Manuel Soares, jornalista que se levantou durante o programa para tomar o lugar de Silene na hora de servir os convidados, também foi citado pela doceira, que se referiu a ele, ao que tudo indica, como Emanuel. "Quero deixar também a minha gratidão e meu abraço para o Emanuel pela gentileza e todo cuidado que teve. Um beijo a todos, sintam-se abraçados!", finalizou.

Talitha Morete e doceira no É de Casa

Doceira Silene abraça Talitha Morete durante exibição do É de Casa

Entenda o caso

No último sábado (11), durante o programa É de Casa, a apresentadora Talitha Morete surgiu com uma bandeja cheia de cocadas nas mãos --os doces haviam sido preparados pela própria Silene. Na intenção de fazer todos provarem o doce junino, a jornalista entrega a bandeja à doceira e a incentiva a servir os demais convidados. Por ser a única mulher negra presente, o público passou a acusar a jornalista de racismo. 

Manoel Soares, outro apresentador do programa, se levanta imediatamente e tira a bandeja das mãos de Silene, colocando-se na posição para servir os doces no lugar da empresária.  

Esse trecho da atração começou a circular nas redes sociais, gerando críticas a Thalita, que decidiu se manifestar e pedir desculpas abertamente na internet. "Fica aqui registrado o meu pedido de desculpas à dona Silene e a todos vocês. Muito obrigada. Antes de vir aqui, a primeira coisa que fiz foi falar com a dona Silene e pedir desculpas para ela. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro", escreveu. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.