FOFOCA QUENTE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Sérgio (Marcos Caruso) em cena de Elas por Elas; ele detalhará troca de bebês na maternidade
Sérgio (Marcos Caruso) se verá obrigado a ter uma conversa séria com Míriam (Paula Cohen) depois que Giovanni (Filipe Bragança) começar a investigá-la em Elas por Elas. O rapaz descobriu que sua atual governanta era uma enfermeira trambiqueira no passado, e o avô temerá que o neto descubra o pior podre possível da forasteira. Mal saberá ele que Ísis (Rayssa Bratillieri) estará por perto, ouvindo cada detalhe da conversa na novela das seis da Globo.
Trata-se, justamente, da troca de bebês que a enfermeira fez entre o próprio Giovanni e o filho biológico de Helena (Isabel Teixeira) e Jonas (Mateus Solano). A criança nasceu com problemas e tinha grandes chances de não sobreviver, e Sérgio pagou para que Míriam trocasse o recém-nascido por um outro, forte e saudável, mas cuja mãe havia morrido.
A troca foi realizada com sucesso à época, mas a interesseira ressurgiu duas décadas depois em busca de dinheiro. Giovanni farejou a maldade da mulher e passou a investigá-la. E será isso que preocupará Sérgio, a ponto de ele decidir pôr tudo em pratos limpos com a chantagista.
"Você acha que as pessoas são idiotas? Essa história de secretária, governanta, enfermeira não convence ninguém. Você não faz nada nessa casa, e o Giovanni, lógico, começou a perceber", começará ele, em seu escritório, sem reparar que Ísis estará se aproximando.
"O Giovanni foi até a maternidade onde ele nasceu e descobriu seus podres, Míriam", continuará Sérgio. "Que podres?", devolverá a golpista. "Ele enumerou várias coisas. Venda de remédios, favores...", contará o ricaço.
A megera se fará de sonsa. "Bobagem", desconversará ela, em cenas que devem ir ao ar nesta quarta (17). "Muita gente não gostava de mim na maternidade. Essa gente fala demais. Mas é a palavra deles contra a minha."
"E contaram para ele que você foi acusada de fazer uma troca de bebês. Você fez isso mesmo? Uma segunda vez? Como não te pegaram?", questionará o pai de Helena. "Do mesmo jeito que eu fiz a troca de bebês para você. Nunca ninguém descobriu que eu troquei o filho da Helena que morreu pelo Giovanni."
Ísis quase cairá para trás, mas continuará ouvindo o assunto com firmeza. "Ninguém vai ficar sabendo. A mãe biológica do Giovanni morreu", prosseguirá a vilã. Sérgio vai propor que Míriam se afaste durante um tempo, até a situação se tranquilizar. Mas a bandida insistirá em ficar na mansão.
"A Helena nunca desconfiou que o Giovanni não é o filho dela. E ela nunca vai descobrir nada. Ela é louca por ele. Ela só iria descobrir se um dia eu contasse pra ela: Helena, seu filho morreu no parto e o Giovanni é filho de outra mulher", debochará ela, entregando toda a situação de bandeja para a jovem ativista que estará ao lado.
A personagem de Rayssa Bratillieri, inclusive, se cansará de manter o silêncio. Ela invadirá o escritório, num misto de choque e raiva, e confrontará os bandidos pela verdade. "O que vocês estão dizendo? O Giovanni não é o filho da Helena e do Jonas?", questionará ela, possessa.
Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, Elas por Elas é uma releitura da trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) em 1982. A novela deve ser substituída por No Rancho Fundo, de autoria de Mario Teixeira, na faixa das seis da Globo.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Elas por Elas
Globo
Isabel Teixeira
Marcos Caruso
Novela das Seis
Paula Cohen
Rayssa Bratillieri
Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4
Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.