Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM ESCRÚPULOS

Sem podres, Joaquim arma plano maquiavélico contra Davi em Além da Ilusão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Joaquim (Danilo Mesquita) está em pé em sala da fazenda e demonstra irritação em sua expressão em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Joaquim (Danilo Mesquita) armará plano sujo para derrubar Davi/Rafael (Rafael Vitti) na novela

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 13/4/2022 - 5h00

Joaquim (Danilo Mesquita) se frustrará durante sua caçada contra Davi/Rafael (Rafael Vitti) em Além da Ilusão. Sem encontrar podres do rival, o vilão armará um plano maquiavélico para convencer Iolanda (Duda Brack) a dizer que mágico é o pai do filho dela, Toninho, na novela das seis da Globo. 

No capítulo deste sábado (16), o almofadinha se cansará de tentar encontrar alguma informação comprometedora sobre o verdadeiro Rafael (Fabrício Belsoff) na viagem a São Paulo. Ele ainda será enxotado por Iolanda, ex-namorada do rapaz, e pela melhor amiga dela, Margô (Marisa Orth).

As vedetes se recusarão a participar da farsa de que Toninho é filho do executivo da Tecelagem Tropical. Arrasado, o mauricinho desabafará com Úrsula (Bárbara Paz) ao telefone. "Não, mãe! Elas não aceitaram o plano de jeito nenhum! É inacreditável! O Rafael ganha todas até de longe! E o que é pior: aquelas duas salafrárias ainda se ofenderam com a proposta", contará o malvado. 

"Procura se acalmar, Joaquim! A raiva é péssima conselheira. Precisamos encontrar uma saída", tranquilizará a governanta. "Me chamaram de cafetão! Não confiam em mim", esbravejará o ex-noivo de Isadora (Larissa Manoela).

"Vamos pensar com calma... Bom, para começar, a ideia de inventar um filho para o Rafael é boa demais e não podemos jogar fora. Acho que você só precisa preparar melhor o terreno", insistirá a funcionária de Eugênio (Marcello Novaes). "Não sei mais o que fazer. Que adubo colocar nesse terreno. Estou jogando a toalha", afirmará o crápula. 

A megera lembrará que o filho começou errado quando chamou Iolanda de prostituta. "Essas moças desejam ter a profissão reconhecida, não admitem ser tratadas como sirigaitas. Não querem mais tirar carteirinha na delegacia", destilará a megera o seu veneno. "Preciso me redimir", retrucará Joaquim. 

"Mais que isso. Precisa mostrar que a respeita. Que é solidário a ela. Essa Iolanda tem um filho, certo? E como é que diz o ditado? Quem agrada meu filho...", aconselhará a mãe. "Minha boca adoça", completará o administrador.

Doce na boca de Iolanda

Nesse momento, Joaquim pegará o jornal à sua frente e lerá a seguinte manchete: "Leite adulterado é vendido em São Paulo". O mauricinho comemorará bem maquiavélico: "Eu já sei como adoçar a boca da vedete". 

O jovem irá atrás das duas artistas levando leite para Toninho. Iolanda e Margô desconfiarão do mau-caráter, mas aceitarão o mimo, já que estão falidas. Ele ainda convencerá a dupla a promover um espetáculo, mas armará contra elas. O vilão denunciará a peça à censura.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#96 - Mulher-onça e casos de família na segunda fase de Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.