Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programação

Silvio Santos muda grade de novo e transforma parte do SBT Brasil em jornal local

Reprodução/SBT

A jornalista Rachel Sheherazade no SBT Brasil de terça (10): telejornal ganhará bloco local - Reprodução/SBT

A jornalista Rachel Sheherazade no SBT Brasil de terça (10): telejornal ganhará bloco local

GABRIEL SOUZA

Publicado em 11/7/2018 - 12h45

Pela terceira vez em apenas três dias, Silvio Santos mudou a programação do SBT. A partir desta quarta (11), o SBT Brasil, principal telejornal da emissora, passa a ter blocos exclusivos para São Paulo e outras cidades que não contam com programação local. Das 19h20 às 19h45, horário até ontem ocupado pela novela Amanhã É Para Sempre, a emissora levará ao ar notícias policiais e informações do trânsito da capital paulista. É um teste para a estreia de um telejornal local.

Na segunda-feira (9), o SBT reestreou o programa Roda a Roda, em versão na qual os participantes são consultores e clientes da Jequiti, às 19h20. Não deu certo. O programa apresentado por Rebeca Abravanel marcou 5,2 de média em um horário no qual novelas mexicanas rendiam 8 pontos.

Insatisfeito com o desempenho do programa de sua herdeira, Silvio Santos voltou a mudar a programação. Ontem (10), empurrou o Roda a Roda para às 20h25, tirando 25 minutos do SBT Brasil, principal telejornal da emissora, e instituiu uma reprise do Roda a Roda na madrugada, após o The Noite. 

No novo horário, o programa da Jequiti foi bem. Marcou 10,4 pontos na Grande São Paulo, mas, derrubou a audiência do telejornal de Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento em 21%: de 9,5 pontos nas quatro terças anteriores para 7,5.

A mudança provocou protestos no departamento de Jornalismo, que festejava a boa fase do telejornal. No mês passado, ele teve sua maior audiência em 13 anos.

As reclamações chegaram aos ouvidos do dono do Baú, que decidiu, a partir de hoje (11), mudar mais uma vez a programação: o SBT Brasil passa a ter 25 minutos locais, das 19h20 às 19h45, para a Grande São Paulo e cidades sem programação local, como o Rio de Janeiro. O bloco local, nos mesmos moldes do Cidade Alerta, terá foco em notícias policiais e informações do trânsito paulista.

Das 19h45 às 20h20, o telejornal terá conteúdo nacional, sobre política e economia. 

A nova troca na grade é um teste para o retorno do telejornal SBT São Paulo, que já foi exibido (e não teve vida longa) em 2006 e 2012. Se o teste der certo, Carlos Nascimento será deslocado do SBT Brasil para o novo projeto.

Procurada pelo Notícias da TV, a emissora confirmou a mudança na programação.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.