Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Chantagem

Segundo Sol: Laureta acusa Roberval de explorar 'indigentes' na África

Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) vai chantagear o empresário em cena de Segundo Sol - Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) vai chantagear o empresário em cena de Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 14/8/2018 - 6h07

Roberval (Fabrício Boliveira) não conseguirá esconder por muito tempo a origem de sua fortuna e acabará chantageado por Laureta (Adriana Esteves) em Segundo Sol. A cafetina saberá por acaso que a construção civil é só uma fachada para o verdadeiro negócio do vingativo: a venda de diamantes da África. Ela o acusará de explorar mão de obra e contrabandear pedras para conseguir um cheque de R$ 150 mil por seu silêncio.

Katiandrea (Camila Lucciola) será a responsável por passar a informação quente para a vilã. A garota de programa passará uma noite com Artur (Aldri Anunciação), funcionário de Roberval e perguntará, como quem não quer nada, se o empresário ficou milionário com construção civil mesmo.

"Isso é a fachada do negócio", responderá Artur. "Ah é? E qual é o negócio dele de verdade?", insistirá a prostituta. "É diamante. Mas não conta isso para ninguém!", revelará o funcionário do vingativo.

Ao voltar para a casa de Laureta, Katiandrea falará sobre a conversa. "Tenho um babado forte pra lhe contar. Uma coisa quente que descobri. Saí com um cliente aí... No meio do programa, ele atendeu o chefe no celular. Adivinha quem era? Roberval", começará a garota.

"Vi a foto dele no visor do celular. O melhor você não sabe: o homem abriu o bico, falou que os negócios de Roberval são só fachada. Ele é metido com diamantes", continuará Katiandrea. "Só diamante? Só disse isso? É tráfico de diamante? É o que de diamante, menina?", Laureta ficará interessada.

"Isso eu não sei, Lau. Ele só disse isso", encerrará a prostituta. "Katiandrea, garota, arrasasse, viu? Essa informação vale ouro! Ou melhor... Vale diamantes!", comemorará a cafetina, que aparecerá na cena seguinte no escritório de Roberval para chantageá-lo.

Extorsão
"Já entendi bem qual o seu truque. Essa empresa aqui é pura fachada. Seu negócio é contrabando de diamantes, não é, Roberval? Você explora um bando de indigente lá pelas bandas da África, não é? Extrai as pedras e traz pra cá, tudo na cocó. Contrabando de diamantes. Matei a charada, não matei?", acusará a vilã, que já foi aliada do empresário.

Roberval negará que seus negócios com diamantes na África sejam ilegais, mas Laureta ameaçará passar a informação para jornalistas. "Assim que eu sair dessa sala vou ligar pra um amigo jornalista. Vou dar uma notinha pra ele. Amanhã quando você acordar e abrir o jornal, prepara o teu coração, negão! Passar bem", prometerá ela.

"Tá ameaçando me difamar, Laureta? Me sujar na imprensa marrom do mesmo jeito que você fez da outra vez? Meus negócios são todos dentro da lei, mas eu não gosto de me expor", cederá ele. "Compreendo perfeitamente. Mas digamos que 300 mil reais resolvam o problema", proporá a golpista.

"Cem", negociará o filho de Zefa (Claudia Di Moura). "Cento e cinquenta. Minha última proposta. É um preço pequeno pra uma pessoa como você se livrar de uma aporrinhação", dirá a cafetina. Roberval, então, assinará o cheque para se livrar dela.

"Vampira maldita que vive de chantagear os outros! O que é seu tá guardado, Laureta!", esbravejará ele. "Um prazer fazer negócio com você! Até a próxima", ela se despedirá. As cenas irão ao ar no capítulo do dia 3 de setembro em Segundo Sol.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.