Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEUS SALVE A MUSA

Após atrasos, diretor defende Marquezine: 'Ela não fez chantagem para ir à Copa'

Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine em cena dramática de Deus Salve o Rei; para diretor, robô Catarina ficou no passado - Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine em cena dramática de Deus Salve o Rei; para diretor, robô Catarina ficou no passado

DANIEL CASTRO

Publicado em 4/6/2018 - 5h53

A dez dias do início da Copa do Mundo, a Globo ainda não tem uma resposta para Bruna Marquezine, que pediu para acompanhar o namorado, Neymar, na Rússia. Fabrício Mamberti, diretor-geral de Deus Salve o Rei, diz que fará o possível para realizar o sonho da atriz, de quem sai em defesa. Para ele, as críticas à atuação e as notícias sobre atrasos mostram que a imprensa está perseguindo a beldade, "por ela ser quem ela é".

"O que foi combinado com a Bruna foi que, quando o roteiro chegar, a gente vai ver se dá para concentrar as gravações de seis capítulos em dois dias, para ela poder viajar durante uma semana. Mas o roteiro tem de ajudar. Se ela tiver todas as cenas no castelo, é possível gravar tudo na segunda e na terça, para ela viajar na quarta. Mas se ela tiver cenas a cavalo, não vai dar, porque terei de montar outro cenário", explica Mamberti.

O diretor diz que, apesar de já ter manifestado publicamente sua vontade de viajar para a Rússia, a atriz não tornou isso uma imposição. "Ela sabe que o roteiro tem de ajudar. Em nenhum momento a Bruna fez chantagem para ir à Copa", defende.

Tudo indica que, sim, a musa irá ver Neymar Júnior durante o Mundial de seleções, mas não terá mais do que uma semana de folga. Isso porque a novela está na reta final. Seu último capítulo está previsto para 30 de julho, e as gravações devem seguir até a final da Copa da Rússia.

"A gente fará o possível para ela ter essa folga. Ela merece, trabalhou demais. É uma guerreira", promete Mamberti.

Fabrício Mamberti repassa texto com Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine antes de gravação de Deus Salve o Rei (Foto: Paulo Belote/TV Globo)

O diretor confirma que Bruna Marquezine andou chegando atrasada às gravações _ela e mais uns cinco atores do elenco. "Bruna era a mais recorrente [nos atrasos]. No dia em que atrasou mais de uma hora tive uma conversa com ela", diz.

Mamberti explicou à atriz que ela estava "derrubando" outras frentes de gravação e comprometendo a diferença de duas semanas entre a captação e a exibição de imagens, necessária por causa da grande quantidade de efeitos especiais da novela. Isso foi há 15 dias. Não houve mais atrasos, diz Mamberti.

Bruna também foi protagonista de outro problema nos bastidores de Deus Salve o Rei: o uso excessivo do telefone celular. O aparelho acabou sendo limitado durante as gravações.

"Não quero banalizar o acesso do celular no set. Não dá para ficar distraído vendo Facebook, Instagram, WhatsApp. Quem está usando agora está lendo texto da novela", afirma. "Isso preserva a concentração, e a gente ganha em produtividade e qualidade."

Mamberti ressalta que atrasos e uso de celular não são exclusividade de Bruna Marquezine, mas ela acaba levando a culpa na imprensa. Não acha justo. "A Bruna é uma profissional incrível. Tem um futuro brilhante, é um prazer trabalhar com ela", afirma.

Para o diretor, a atriz superou as críticas que sofreu no início da novela, quando teve sua atuação comparada à de um robô: "Ela deu a volta por cima com sua Catarina. Aprendeu na porrada".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.