Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO BALDASSERINI

SBT toma galã da Globo para reforçar elenco de sucessora de Poliana Moça

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator João Baldasserini caracterizado como Zezinho em cena de Salve-se Quem Puder

Zezinho (João Baldasserini) em Salve-se Quem Puder, da Globo; ator fará novela infantil no SBT

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 31/10/2022 - 19h55

Conhecido pelos papéis em novelas da sete da Globo, João Baldasserini chega ao SBT para reforçar o elenco de A Infância de Romeu e Julieta. A contratação dele foi anunciada nesta segunda (31) em um evento nos estúdios da emissora em Osasco, na Grande São Paulo. O folhetim, que vai substituir Poliana Moça, tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2023.

Baldasserini vai fazer parte da família Campos na história inspirada no clássico de William Shakespeare (1464-1616). Ele interpretará Daniel e contracenará com os veteranos Lu Grimaldi, que esteve em Nos Tempos do Imperador (2021), e Luiz Guilherme.

O galã fez a sua estreia em novas em Tempos Modernos (2010) na Globo, se destacando partir de A Regra do Jogo (2015). Ele, aliás, passou a ganhar espaço na emissora graças a veia cômica em papéis como Beto de Haja Coração (2016), Agnaldo de Pega Pega (2017) e Zezinho de Salve-se Quem Puder (2020).

A produção se passa no fictício bairro de Castanheiras, que é movimentado pelas brigas e confusões entre as famílias de Romeu (Miguel Ângelo) e Julieta (Vittória Seixas). O desfecho trágico do original, no entanto, vai ficar de fora da adaptação de Iris Abravanel.

"Essa novela traz uma mensagem e um canal de diálogo, uma novela sobre esperança, que fala sobre transigência, que fala sobre amor", disse Ricardo Mantoanelli, diretor geral de dramaturgia.

Bianca Rinaldi, que interpretou uma série de protagonistas no SBT no início dos anos 2000, também está na trama. Além dela, Karin Hils, Matheus Ueta, Guilherme Santana e Lucas Salles completam o elenco.

A Infância de Romeu e Julieta ainda será produzida em parceria com a Amazon. O serviço de streaming recentemente deu uma rasteira na Netflix e levou os principais títulos da emissora de Silvio Santos --como Carrossel (2012), Chiquititas (2013), Carinha de Anjo (2016) e As Aventuras de Poliana (2019).

As novelas infantis foram um fenômeno na Netflix, e Carrossel apareceu em 22 das 23 listas de conteúdos mais vistos na plataforma. O folhetim ficou a frente de sucessos como Elite, Brincando com Fogo Brasil e Round 6.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Poliana Moça e em outras nas novelas.


Resumos Semanais

A Infância de Romeu e Julieta: Resumo dos capítulos da novela do SBT - 26/4 a 3/5

Sexta, 26/4 (Capítulo 255)
Fê Dengosa e Chilique perguntam se Branca vai entregar os dois ao orfanato. Gláucia chama Telma para trabalhar no centro estético com massagem, fisioterapia e cuidados com o corpo. Ela fica na dúvida por ir contra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.