CUSTARÁ CARO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Samuel/Jorge (Michel Gomes) perderá o amor de Pilar (Gabriela Medvedovski) por conta de uma omissão
Samuel (Michel Gomes) pagará caro por não revelar que Luísa (Mariana Ximenes) e dom Pedro 2º (Selton Mello) têm um caso em Nos Tempos do Imperador. Pilar (Gabriela Medvedovski) ouvirá de Dolores (Júlia Freitas) que o músico a traiu com a condessa de Barral e o peitará. A mocinha lembrará que já viu o rapaz de segredos com a nobre e o acusará de ser infiel.
Os mocinhos irão terminar na próxima quinta (16) na novela das seis. A pedido de Tonico (Alexandre Nero), Dolores terá contado para Pilar que viu Samuel aos beijos com Luísa. O garota terá sido ludibriada pelo vilão e acreditará que a mentira a fará ficar com a irmã no Rio de Janeiro.
Assim, a menina afirmará com veemência sobre o suposto caso e deixará Pilar confusa. A futura médica já terá flagrado o músico e a nobre em conversas misteriosas. Na verdade, Samuel terá descoberto o caso de Luísa e Pedro e prometerá não revelar a "pulada de cerca".
Desconfiada, Pilar ficará furiosa com a fofoca da irmã e peitará o namorado no meio de uma apresentação musical. Assustado, o personagem vivido por Michel Gomes pedirá que a amada se acalme e combinará de visitá-la na mansão de Luísa mais tarde:
Larguei no meio o meu trabalho no Cassino para vir aqui tentar entender o que foi que lhe deu, Pilar, para acreditar, por um segundo, numa barbaridade dessa que alguém foi lhe contar! Eu e a Condessa?! Isso não tem cabimento!
Pilar se descontrolará e deduzirá que o rapaz quer se casar com ela e manter um caso com a condessa. Magoado, Samuel insistirá que nunca teve nada com a nobre e perguntará a identidade do "dedo duro".
A baiana revelará que Dolores fez a confissão. Sem saída, o personagem vivido por Michel Gomes abrirá seu coração e desmentirá a menina:
Também não consigo imaginar por que uma criança faria uma coisa dessas. Mas ela fez! E o problema nem é esse, Pilar, mas nós dois. É, porque se, depois de tudo o que nós vivemos, você é incapaz de acreditar em mim.
A mocinha lembrará de já ter visto Samuel de conversas suspeitas com Luísa. Na ocasião, a morena terá ouvido a nobre dizer que o assunto nunca poderia ser descoberto. O rapaz retrucará: "Você entendeu mal. Não era de mim que ela estava falando", pontuará, de mãos atadas.
Pilar questionará o motivo da fofoca, mas Samuel não abrirá o jogo. Assim, a idealista lembrará que o namorado já mentiu no passado e o acusará novamente: "Você escondeu que Samuel é um nome falso, que, aliás lhe foi dado pela Condessa, porque você...", tentará dizer.
O ex-escravizado se enfurecerá com a falta de confiança da amada e tomará uma decisão definitiva. Ele decidirá terminar o namoro por conta da confusão:
Você não sabe de nada, de nada. Nada do que eu diga, que eu faça, vai ser suficiente. Você vai sempre duvidar de mim. Agora sou eu quem digo: acabou, Pilar. Siga sua vida que eu vou seguir a minha. Nossa história termina aqui.
Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Gabriela Medvedovski
Globo
Mariana Ximenes
Michel Gomes
Nos Tempos do Imperador
Novela das Seis
Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2
Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.