Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMPREGO NOVO

Salve-se Quem Puder: Kyra enfrenta 'monstros dentuços' e paga promessa

Reprodução/TV Globo

A atriz Vitória Strada em cena de Salve-se Quem Puder com Juliana Paiva, de costas no canto direito

Kyra/Cleyde (Vitória Strada) em cena da novela das sete da Globo com Luna/Fiona (Juliana Paiva)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 8/2/2020 - 5h03

Decoradora, Kyra/Cleyde (Vitória Strada) vai virar babá dos filhos de Alan (Thiago Fragoso) em Salve-se Quem Puder. A mocinha vai apresentar uma carta de recomendação da "finada" Alexia (Deborah Secco), mas sua primeira visita à casa da família da amiga será um desastre. Ao dar de cara com os ratos de estimação das crianças, ela pulará no colo do advogado e chamará bichos de "monstros dentuços".

A atrapalhada sairá desconcertada do episódio, mas voltará a bater na porta de Alan depois que Alexia conseguir um emprego na empresa de Rafael (Bruno Ferrari). Ela afirmará à atriz que enfrentará a dupla de roedores e cumprirá a promessa de cuidar de Ignácio (Otávio Augusto), avô da mocinha de Deborah Secco que tem Alzheimer.

Depois de passarem a morar na zona leste de São Paulo, as duas mocinhas darão início ao plano de se infiltrarem para espionarem as famílias uma da outra.

Luna/Fiona (Juliana Paiva) irá atrás de sua mãe, Helena (Flávia Alessandra), que não a reconhecerá. A loira abandonou a filha quando ela tinha quatro anos por motivos ainda misteriosos.

Kyra conhecerá Alan no capítulo da próxima quarta (12). Logo após ser recebida pelo loiro, ela ficará paralisada. "Moça.. Cê tá bem?", indagará o advogado. "Meu Deus! Dois monstros. Socooooorro!", berrará a decoradora. 

Desenho animado

No roteiro, o autor da novela das sete, Daniel Ortiz, pediu para a direção mostrar o ponto de vista dela. Kyra verá os ratos, Madonna e Justin Bieber, mostrando os dentões e correndo em sua direção como em desenhos animados, bem exagerado. A personagem de Vitória Strada ficará constrangida ao se ver no colo do anfitrião.

Ela contará uma história cheia de tropeços para convencê-lo a contratá-la como babá. O personagem de Thiago Fragoso, entretanto, falará que os filhos adoram os bichos de estimação e que precisa pensar com calma.

Ao contar o que aconteceu a Alexia, Kyra chegará a conclusão de que tem de voltar e lutar pela vaga de emprego. "Cleyde... Eu ainda não tive tempo pra...", dirá Alan ao dar de cara com Kyra em sua porta. "Espera... É que eu sinto que não causei uma boa impressão no nosso primeiro encontro", falará a noiva de Rafael. 

Um novo amor

"Cê ficou bem assustada com os ratos. Eu entendo... Mas acho que cê concorda que uma babá não pode ter uma reação daquelas", comentará o advogado.

"Foi o susto, sabe, quando fico nervosa, eu fico muito confusa, vai tudo embolando na minha cabeça... Mas com seus filhos eu nunca vou ficar nervosa! Eu quero muito esse emprego. Por favor, eu juro que vai dar certo. Olha, as crianças podem botar qualquer bicho aqui, até uma cobra, que eu me acostumo", afirmará a mocinha.

A protagonista, então, conseguirá acertar um período de experiência. Aos poucos, ela conquistará o patrão. Depois, Kyra ficará dividida entre Rafael e Alan.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.