Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Salve-se Quem Puder: Kyra desperta a fúria de Petra após noite de terror; entenda

Reprodução/TV Globo

Montagem das atrizes Vitória Strada e Bruna Guerin em cena como Kyra e Petra em Salve-se Quem Puder

Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Petra (Bruna Guerin) em cena de Salve-se Quem Puder: semana agitada

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2020 - 5h20

Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Alan (Thiago Fragoso) vão viver uma noite de terror nesta semana em Salve-se Quem Puder. Os dois serão sequestrados no Rio de Janeiro, e o advogado acabará perdendo a festa de lançamento da novela de Petra (Bruna Guerin). A recalcada ficará furiosa ao descobrir que o primo não irá ao evento porque estará com a babá.

O pai de Queen (Alice Palmar) estará saindo do hotel para ir ao lançamento da novela da prima. A protagonista o alcançará e avisará que ele esqueceu a carteira. Logo na sequência, os dois serão abordados por criminosos.

"Por favor, não faz nada com a gente. Toma a carteira, o relógio, leva tudo. Celular também", dirá o advogado. "O meu é pobrinho, mas funciona. Só não pega em lugar fechado", afirmará a mocinha atrapalhada. O bandido ficará revoltado ao ver que nenhum deles está com dinheiro em mãos.

"Três cartões, esse é ilimitado, beleza. Vamos dar uma volta. Já pro carro", mandará o fora da lei. Sem saída, eles entrarão no veículo e não perceberão que um funcionário do hotel viu a ação dos criminosos.

Após sacarem todo o dinheiro solicitado pelos bandidos, Kyra e Alan serão levados até uma estrada deserta e a mocinha quase falará demais. "Por favor, não machuca a gente. Eu ainda não me recuperei da minha última morte... Tô falando da minha vida passada", disfarçará a personagem de Vitória Strada. "Por favor, eu sou pai de família. Deixa a gente vivo", implorará o bonitão.

"Cala a boca, que aqui não tem assassino. Só vamos deixar os dois longe que é pra não correrem pra polícia", avisará o fora da lei, que amarrará os reféns com cordas. Antes de abandonarem os dois, os criminosos ainda dirão que perceberam um clima rolando entre a babá e o advogado.

Recalcada em fúria

Enquanto isso, Petra estará esperando seu acompanhante no evento da Globo. "Droga, o Alan não atende! Ele deve ter se perdido no caminho", resmungará a irmã de Alexia/Josimara (Deborah Secco). "Ou cê entra agora ou eu vou liberar os jornalistas. Quer esperar o seu par, espera. Mas vai perder toda a divulgação", avisará a produtora do folhetim fictício.

Assim que entrar no local, o celular da invejosa tocará. "Petra, ligaram do hotel. Parece que seu primo e a babá foram levados por assaltantes. Você tem que ir pra lá, as crianças tão sozinhas!", mandará Graziela (Débora Olivieri). "Ah não, isso não pode estar acontecendo. Não na minha noite, não pode!", reclamará a atriz fajuta. Contrariada, ela abandonará o evento e irá cuidar dos pestinhas.

"Ah, mãe, que história estranha. O Alan traz a babá pro Rio e exatamente na hora da minha festa ele é sequestrado com ela? Pra mim, a babá oferecida levou ele pra farra. Esperta, ela. E a otária aqui tá perdendo a festa, a publicidade, foto nas revistas", reclamará a recalcada.

"Você vai ter a novela toda pra aparecer na mídia. Agora vê como está tudo por aí e dá uma atenção pras crianças", mandará a personagem de Débora Olivieri. Queen e Mosquito (Ygor Marçal) aprontarão mais uma peripécia e assustarão a megera com os seus ratos de estimação. 

"E é assim que cês me recebem? Eu venho socorrer vocês e cês me jogam esses monstros?", gritará a loira. "Socorrer a gente?", estranhará o menino. "Ah, não sabiam? Pois ninguém mandou me assustarem. Seu pai e a babá foram sequestrados por bandidos!", contará a personagem de Bruna Guerin, fazendo as crianças chorarem de desespero nas cenas que serão exibidas no sábado (14).

Paulo Belote/TV GLOBO

Queen (Alice Palmar) e Mosquito (Ygor Marçal) darão um susto em Petra (Bruna Guerin)


Resumo dos Capítulos

Segunda, 9/3 (Capítulo 37)
Luna/Fiona diz a Helena que Ermelinda é sua mãe. Helena se arrepende de ter ido à casa de Luna/Fiona e fica desconcertada quando a fisioterapeuta deixa claro que deseja o bem de Téo e da empresária. Zezinho se fantasia para que Alexia não o reconheça. Bia surpreende Tarantino com um jantar à luz de velas.

Micaela se interessa por Gael e Bruno. Zezinho consegue chegar ao sítio de Judas do Norte antes de Alexia. Alexia se prepara para se declarar a Zezinho, quando vê o sutiã que o filho de Ermelinda usou em seu disfarce e questiona se o rapaz está com outra mulher.

Terça, 10/3 (Capítulo 38)
Zezinho confessa a Alexia sobre o disfarce. Rafael apresenta Renzo como o novo sócio da Labrador. Petra não gosta de saber que Alan trará os filhos e Kyra/Cleyde para o Rio. Luna não resiste ao beijo de Téo, mas afirma que tem um namorado. Helena admite a Úrsula que Luna/Fiona a incomoda. Vicky comenta com Micaela que acha Bruno estranho.

Verônica se recorda de um acidente de carro que está associado à vingança que planeja contra Micaela. Renatinha pede a Renzo para demitir Alexia/Josimara. Dominique ameaça Lúcia dizendo que ela sofrerá caso a funcionária não convença Renzo a voltar a trabalhar para ela. 

Quarta, 11/3 (Capítulo 39)
Téo se surpreende com a reação de Úrsula, que promete provar que Luna/Fiona é interesseira. Bel percebe que Edgar está interessado em Ermelinda. Dominique fica furiosa ao ser ameaçada por Lúcia. Helena ampara Úrsula. Rafael sugere a Júnior que Agnes participe da sessão espiritual para entrar em contato com Kyra.

Graziela nota que Alan está interessado em Kyra/Cleyde, e avisa a Petra. Ivo flagra Zezinho e Alexia em trajes íntimos no sítio e questiona a atitude do filho de Ermelinda. Úrsula ameaça Luna/Fiona.

Quinta, 12/3 (Capítulo 40)
Vicky fica assustada ao ver Luna/Fiona sendo destratada por Úrsula. Téo fica indignado ao saber que Helena investigou Luna/Fiona. Micaela se encanta por Bruno. Vicky alerta Micaela para o mau desempenho de Bruno no restaurante. Dominique planeja tirar todos os clientes da Labrador. Helena repreende Úrsula e percebe que ela voltou a tomar os calmantes.

Renzo leva Lúcia para conhecer a Labrador. Téo impede que Luna/Fiona seja demitida do restaurante. Mário incentiva Juan a namorar Gabi. Kyra/Cleyde fica sem graça com o olhar de Alan. Mário conta a Juan que o dono do hotel quer contratá-lo como chef de um restaurante em São Paulo.

Sexta, 13/3 (Capítulo 41)
Mário hesita em aceitar o convite para trabalhar no Brasil, e Juan se anima com a oportunidade de rever Luna. Téo revela a Enéas que está apaixonado por Luna/Fiona. Helena decide manter o emprego de Luna/Fiona no Empório. Alexia garante a Zezinho que não sente nada por Renzo.

Bruno e Gael presenteiam Micaela. Vicky desabafa com Baggio sobre sua desconfiança de um dos primos de Verônica. Tarantino convida Bia para jantar em sua casa. Dionice aconselha Bia a contar sobre seu marca-passo a Tarantino.

Sábado, 14/3 (Capítulo 42)
Graziela avisa a Petra sobre o sequestro de Alan e Kyra/Cleyde e manda a filha ir para o hotel cuidar das crianças. Luna/Fiona conta a Téo que seu ex-namorado a traiu com uma amiga. Téo garante a Luna/Fiona que não desistirá dela.

Após serem deixados presos em um local deserto, Alan e Kyra/Cleyde conseguem se livrar das amarras. Alexia comenta com Zezinho sobre a preferência da mãe por Petra. Rafael comunica a Renzo que a empresa perdeu metade da receita com a saída repentina de clientes. Dominique avisa a Renzo que é a responsável pelas perdas da Labrador. 


Além de acompanhar o resumo de Salve-se Quem Puder aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.