ZEZÉ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Antonio Fagundes, Zeni Pereira e Cassia Kis em Vale Tudo; família não terá empregada no remake
Uma personagem da primeira versão de Vale Tudo, exibida em 1988, não vai aparecer no remake da novela da Globo. A autora Manuela Dias, responsável pela adaptação, decidiu mudar a dinâmica da família Meirelles e retirar a empregada Zezé da história.
Na obra original, a doméstica foi interpretada por Zeni Pereira (1924-2002). Maria José convivia com a família de Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) e tinha várias falas cômicas.
Ela também acolheu em seu quartinho Gildo (Fernando Almeida), menino em situação de vulnerabilidade resgatado por Raquel (Regina Duarte). Zezé e Gildo, aliás, eram os únicos personagens negros da primeira versão do folhetim.
Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, a autora optou por modernizar a trama e mostrar os personagens do núcleo realizando eles mesmos as tarefas domésticas.
Na trama da próxima novela das nove, Bartolomeu (Luis Melo) é o pai de Ivan (Renato Góes). O jornalista é casado com Eunice (Edvana Carvalho) e padrasto de Fernanda (Ramille). Se o remake seguir a versão original, também morarão na casa Leila (Carolina Dieckmann), ex de Ivan, e Bruno (ator não revelado), filho do protagonista.
A adaptação de Vale Tudo vai substituir Mania de Você na faixa das nove da Globo em março. As gravações do remake começaram em Foz do Iguaçu, no Paraná, e agora continuam no Rio de Janeiro.
A trama começa com um golpe de Maria de Fátima (Bella Campos) na mãe, Raquel (Taís Araujo). Com o sonho de virar influenciadora digital, a garota foge para o Rio de Janeiro com todo o dinheiro da família para reencontrar César (Cauã Reymond).
A adaptação deve ter 173 capítulos --enquanto a original contou com 204. A novela escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Leonor Bassères (1926-2004) e Aguinaldo Silva é até hoje considerada pela crítica como uma das melhores da história da teledramaturgia brasileira.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.