PAPEL DE FAGUNDES
MANOELLA MELLO/TV GLOBO
Renato Góes e Taís Araujo como Ivan e Raquel no remake de Vale Tudo: química importante
Na primeira versão de Vale Tudo (1988), Antonio Fagundes deu vida ao protagonista Ivan Meirelles --papel herdado por Renato Góes no remake que estreia em março na faixa das nove da Globo. A autora Manuela Dias explicou que a química do pernambucano com Taís Araujo, intérprete de Raquel Accioli, foi determinante para a escalação.
"Fizemos experiências com alguns atores. Eu não chamo de teste, porque ninguém testa Renato Góes, Paolla Oliveira... São artistas consagrados que, mesmo assim, entenderam a complexidade do processo de escalação e tiveram muita generosidade para participar dessa experiência. A química dele com a Taís saltou na tela, e vimos que tinha que ser ele", afirmou a escritora ao jornal O Globo.
O ator disputou o papel com Daniel de Oliveira e Thiago Lacerda. Góes teve de esperar dois meses entre o teste e a confirmação de que estaria na adaptação do folhetim.
"Fiquei muito ansioso, muito angustiado, ninguém me dava essa informação. E quando se quer muito um trabalho, qualquer coisa que toca no telefone você acha que é alguém para te dar essa resposta", contou o artista.
A trama do remake começará da mesma forma que a obra original --embora Manuela Dias tenha adiantado que fará atualizações na história. Ivan é formado em Administração, só que encara dificuldades para arranjar emprego mesmo com um currículo ótimo.
O protagonista se apaixona por Raquel (Taís Araujo), uma mulher honesta e batalhadora que sai de Foz do Iguaçu (PR) e vai para o Rio de Janeiro atrás da filha. Maria Fátima (Bella Campos) é o oposto da mãe e faz de tudo para ascender socialmente.
Góes define Ivan como "uma balança entre a Raquel e a Maria de Fátima". O galã explica que queria muito estar no remake, por ser uma trama que aborda questões como ética e moral dentro das próprias relações familiares. A admiração por Antonio Fagundes é outro motivo para comemorar a escalação.
"Quando soube que era o Ivan, também mexeu muito comigo pela admiração que eu tenho por ele, pela responsa, pelo lugar que ele encontra nos personagens", declarou o pernambucano.
Góes até pediu para Romulo Estrela o contato de Antonio Fagundes, mas ainda não teve coragem de falar com o veterano. "Já ensaiei tantas vezes, já fiz tantos rascunhos. Só ele que que vai saber o que tem ali, mas com certeza quero passar toda a minha gratidão, orgulho e realização de estar nesse lugar. Tentar que ele saiba o quão importante para mim é fazer isso", arrematou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.