Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIEL SANCHES

Rubia de Pega Pega, ator admite frustração com papel menor em próxima novela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Gabriel Sanches olha para frente com cara de sério em cena de Pega Pega

Gabriel Sanches vive a drag queen Rubia na novela das sete Pega Pega

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2021 - 6h35

Em Pega Pega, atualmente em reprise, Gabriel Sanches interpretou Rubia, uma drag queen que se envolvia com Pedrinho (Marcos Caruso) e ganhava grande destaque. Agora, ele foi escalado para Quanto Mais Vida, Melhor, próxima novela das sete da Globo. Entretanto, apesar de estar feliz com sua participação em um folhetim, o ator contou que o papel será menor, o que o deixou um pouco frustrado.

"A novela estava só com a sinopse escrita ainda [quando fui convidado]. Com a pandemia e os processos de escrita, o personagem ficou com o tamanhinho do núcleo dele. Isso me gerou uma certa frustração de não estar fazendo mais, de não estar crescendo na carreira. Quando soube que Pega Pega ia reprisar, pensei: 'Pelo menos um trabalho que fiz e que gosto muito vai estar no ar antes'", admitiu ele ao Notícias da TV.

Apesar disso, Sanches ressaltou que gostou bastante de estar na nova trama. O ator viverá o diretor de marketing da empresa da personagem de Giovanna Antonelli, uma empresária do ramo de cosméticos, que será rival de Júlia Lemmertz.

"O mais lindo foi ver duas grandes atrizes trabalhando nos processos embrionários [de preparação] delas, e o resultado é incrível. Acho que são duas das grandes personagens da novela, muito emblemáticas. Poder estar ali do lado tem sido de uma riqueza enorme. A equipe também é muito boa", elogiou.

Para o intérprete, o mais importante foi o aprendizado que teve com o projeto: "Essa frustração de expectativa de carreira, de quem está querendo ascender, não foi algo que me deteve, que me colocou para baixo. Tive que lidar. Falei: 'Estou amando fazer parte desse processo', isso importa muito".

reprodução/tv globo

Gabriel Sanches em Pega Pega

Arte de transformação

Sanches sempre lutou muito por sua arte. Gay, o ator busca projetos que conversem com o mundo LGBTQIA+ e que transmitam temas importantes. Ao mesmo tempo, também tem medo de encarar o preconceito.

"Você acha que eu não me preocupo com o fato de eu ter menos oportunidade de trabalho, de o mercado estar sempre com a porta meio fechada? Claro que me preocupa. Eu estou com 33 anos, preciso pagar minhas contas, me realizar como profissional. Mas vou me lobotomizar? Não vai dar. Tenho sempre que procurar lugares de acolhimento para poder transformar, seguir, resistir", desabafou.

Por isso mesmo, o rapaz enxerga Rubia como uma figura tão importante em sua carreira. Além de a personagem ter marcado sua primeira novela, ela permitiu que ele conversasse sobre assuntos que lhe são muito caros, o que também rendeu frutos emocionantes.

Um dia eu estava no metrô e uma senhora me abordou e falou: 'Queria muito te dizer o quanto é importante para mim estar assistindo sua novela. Tenho um filho de 13 anos e ele ama se montar, colocar maquiagem, assistir a programas que têm outras drag queens. Eu ficava desesperada, a gente acha que ele vai sofrer preconceito. Mas vendo a novela, sei que está tudo bem. Existe espaço para ele no mundo'. Isso é transformador.

Ao mesmo tempo, Sanches também enfatizou que a personagem foi apenas um primeiro passo: "Acho que não foi um trabalho profundo de conscientizar. Mas foi um trabalho de visibilidade, com certeza, e de fazer as pessoas se aproximarem desse universo sem que seja com um olhar limitado. A gente conseguiu colocar ela dentro do quadro".

Drag queen

Gabriel também realizou trabalhos como drag queen na vida real. Ao lado de Nina Bellohombre, ele formou a dupla Nina e Sara, na qual vive Sara BemDeu. Neste contexto, o intérprete se mostrou incomodado com os boatos de que Xuxa Meneghel foi escolhida para comandar a versão brasileira do reality Drag Race, que escolhe a melhor drag do país.

"Eu vivo no Brasil, e a Xuxa representa para mim muito pouco. É uma pessoa que não me representa. Não adianta ela ser uma pessoa que, quando comete uma gafe, pede desculpas. Espero dela, quando receber um convite desses, que ela diga não. Ela é a melhor escolha? Acho que tem outras", reclamou.

Pega Pega (2017) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Salve-se Quem Puder. Quanto Mais Vida, Melhor, próxima novela inédita da faixa das 19h, foi adiada porque está sendo gravada com protocolos de segurança que tornam o processo de execução mais lento. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.