Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÁLIBI

Reviravolta em Fuzuê: Francisco deixa mágoa de lado e salva Merreca da cadeia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Michel Joelsas caracterizado como Francisco; o semblante exprime determinação em cena de Fuzuê

Francisco (Michel Joelsas) em cena de Fuzuê; ele deporá a favor de rival na novela das sete

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/1/2024 - 10h32

Francisco (Michel Joelsas) pode até ter suas desavenças com Merreca (Ruan Aguiar), mas nem por isso deixará o rapaz ser preso injustamente em Fuzuê. O filho de Nero (Edson Celulari) descobrirá que o rival está sendo acusado de ter cometido um atentado contra César (Leopoldo Pacheco), que ocorreu no mesmo momento em que os dois discutiram. Por isso, o mauricinho irá à delegacia e se tornará álibi do acusado na novela das sete da Globo.

O irmão de Alícia (Fernanda Rodrigues) dirá ao delegado Barreto (Rogério Brito) que Merreca estava na porta de sua casa no momento do crime. O ex-bandidinho terá ido lá atrás de Soraya (Heslaine Vieira), que, por sua vez, decidirá resolver assuntos pendentes com o ex.

Mas Francisco perderá a cabeça ao ver os dois juntos. "O que é que está rolando aqui, Soraya? Você trouxe esse marginal pra porta da minha casa?", questionará ele, fora de si. Os dois começarão a discutir, e Merreca dará um soco no playboy. A dançarina, então, acompanhará o ex-namorado para dentro de casa e cuidará dele. O suburbano ficará na rua à espera da amada, sob a vista de Francisco, que segurará a jovem consigo o máximo que puder.

No dia seguinte, a notícia sobre o atentado contra César se espalhará. O crápula terá sido alvo de uma saraivada de tiros enquanto dirige, e o principal suspeito será Merreca. Mas se tratará de um plano do próprio César, que terá mandado Julião (Romulo Arantes Neto) atirar contra ele. A ideia será prender o ex-bandido, que desconfia do envolvimento do veterano no roubo da fortuna de Maria Navalha (Olivia Araujo).

O pai de Preciosa (Marina Ruy Barbosa), inclusive, já terá feito uma denúncia contra Merreca antes mesmo do suposto atentado, justamente para obrigar a polícia a investigá-lo. E será isso que Barreto falará para o acusado em cenas que devem ir ao ar nesta quinta (1º).

"Eu preciso saber onde você passou a noite, o que estava fazendo, com quem... O César Montebello veio aqui e fez um registro de que você ameaçou ele", começará o delegado. O rapaz ficará confuso: "Eu não ameacei nada! Só toquei a real para saber se foi ele quem roubou a grana da Maria", vai se defender ele.

O policial, então, explicará o que terá acontecido: "À noite, o carro dele foi alvejado. Tentaram matar César Montebello. O que faz de você o principal suspeito, Merreca", arrematará. O jovem ficará revoltado: "Sem essa! Não tenho nada a ver com isso!"

O personagem de Ruan Aguiar explicará toda a briga envolvendo Francisco e Soraya, que serão convocados a depor. Na próxima terça (6), o mauricinho dará um depoimento em favor do rival, assim como Soraya. A existência de dois álibis facilitará com que o rapaz saía da mira da polícia.

Escrita por Gustavo Reiz, e agora sob a supervisão de Ricardo Linhares, Fuzuê deve ficar no ar até março. A novela será substituída por Família É Tudo, de Daniel Ortiz --autor de Haja Coração (2016) e Salve-se Quem Puder (2020).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.