NOVO DESAFIO
FABIO ROCHA/TV GLOBO
Heslaine Vieira como Ellen em As Five e Soraya Terremoto em Fuzuê: personalidades diferentes
Se Heslaine Vieira aparecia coberta da cabeça aos pés em As Five, a atriz agora brilha com pouca roupa, figurino colorido e um tom exagerado em Fuzuê. Depois de dar vida a Ellen na série derivada de Malhação: Viva a Diferença e interpretar a vilã Zayla, de Nos Tempos do Imperador (2021), tudo o que Heslaine queria era uma personagem como a estonteante Soraya Terremoto da nova novela das sete da Globo.
"Soraya me tira completamente da zona de conforto. A Ellen vivia toda tapada, a Zayla era fechadona. Ela é do babado! Pela primeira vez, estou fazendo comédia e uma personagem sensual. Queria muito uma personagem diferente para o público me ver em outro registro. Quando chegou essa oportunidade, eu abracei, porque acho que agora é o momento de as pessoas me verem diferente. Estou botando no meu trabalho tudo que não coloquei antes. Esse é 'o' papel", empolga-se Heslaine em conversa com o Notícias da TV.
Na trama de Gustavo Reiz, Soraya é uma mulher livre, divertida e vaidosa. Melhor amiga de Luna (Giovana Cordeiro), ela é visagista profissional, dançarina do Beco do Gambá e almeja a fama por uma vida livre de boletos. Em um primeiro momento, ela pode ser até comparada a Kate, a personagem de Clara Moneke em Vai na Fé, antecessora de Fuzuê.
"Elas têm algo a ver, sim. A Soraya é causadora, engraçada, empoderada. Ela é do tipo: 'Sou dona de mim'. Ela é meio que nesse caminho, como também eram Vanúbia [Roberta Rodrigues, em Salve Jorge], Suelen [Isis Valverde, em Avenida Brasil], Bebel [Camila Pitanga, em Paraíso Tropical]... Eu vi cenas de todas, bebi na fonte de todas elas", diz Heslaine.
Apesar disso, a atriz não vai copiar diretamente nenhuma das suas inspirações: "Vou para um caminho diferente. Esse é um outro registro, outra temperatura de novela. E a Soraya é ainda mais para cima. É mais sensual; ela é do babado e gosta de uma treta".
No lançamento de Fuzuê, Heslaine ostentou um profundo decote digno de Soraya Terremoto e reconheceu que o figurino ousado da personagem acabou influenciando suas escolhas. "Estou pegando muita coisa dela. Olha esse decote da gata!", brincou, antes de completar: "Estou me descobrindo também junto com ela. Eu tinha medo de colocar essa sensualidade para fora, porque a gente sabe como a mulher negra é sexualizada, sempre objetificada... Mas a Soraya tem tanta segurança que a gente está caminhando juntas".
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3
Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.