Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RENÉE DE VIELMOND

Morta por engano, atriz revelou por que abandonou novelas da Globo: 'Boa escolha'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Renée de Vielmond em cena de Paraíso Tropical (2007), com expressão preocupada

A atriz Renée de Vielmond em cena de Paraíso Tropical (2007); ela decidiu se aposentar das novelas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2023 - 6h20

A atriz Renée de Vielmond não aparece na TV há tanto tempo que houve até apresentador que achou que ela já tivesse morrido. Quando ainda comandava o Domingão do Faustão (1989-2021), Fausto Silva chegou a tratá-la como morta. Renée, no entanto, continua viva. Só não tem mais vontade de atuar em novelas e considerou que foi uma "boa escolha" se afastar da teledramaturgia. 

Renée de Vielmond começou a carreira na televisão na década de 1970, quando fez parte dos elencos de novelas como Meu Pedacinho de Chão (1971), O Bofe (1972), Anjo Mau (1976) e Pecado Capital (1978). 

Nas décadas seguintes, ela seguiu em plena atividade na TV, com papéis em produções como Brilhante (1981), Guerra dos Sexos (1983), Barriga de Aluguel (1990), De Corpo e Alma (1992) e Explode Coração (1995). 

A partir dos anos 2000, no entanto, Renée praticamente parou de fazer novelas. Sua última aparição foi em Paraíso Tropical (2007).

Em entrevista ao canal de YouTube Dez Minutos de Arte, em 2018, ela declarou que estava aposentada: "Eu encerrei o primeiro ato da minha vida e agora estou vivendo o segundo ato. Eu acho que tive bons momentos na minha carreira e, aí, eu fiz uma transição boa, eu acho, satisfatória da vida profissional para a aposentadoria e eu decidi parar, simples assim. Fiz uma boa escolha quando me aposentei".

Ela também cuida do acervo deixado por José Wilker (1944-2014), seu ex-marido. "São 8.000 livros, 6.000 DVDs e 4.000  CDs. E esse acervo está preservado, e as filhas do Zé estão tentando parcerias para que esse acervo possa ser disponibilizado para todas as pessoas interessadas em estudar cinema, teatro e literatura", disse. 

Em 2016, o sumiço de Renée de Vielmond fez com que Faustão se enganasse e achasse que ela já havia morrido. Ao citá-la, ele falou: "Uma atriz extraordinária, inesquecível, falecida algum tempo atrás".

Quando o programa voltou do intervalo comercial, o apresentador se corrigiu. "A Renée de Vielmond está mais viva do que nunca. Nós é que estamos com muita saudade dela, porque faz tempo que ela não aparece por aqui", falou.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.