Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LABORATÓRIO

Enfermeira em Amor de Mãe, Isis Valverde estudou rotina de socorristas na pandemia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isis Valverde em cena de Amor de Mãe: com uniforme de enfermeira, atriz é vista debaixo e tem marcas de máscara protetora no rosto

Betina (Isis Valverde) em cena de Amor de Mãe: atriz se aprofundou na rotina do Samu

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2021 - 11h42

No ar como Betina em Amor de Mãe, Isis Valverde recebeu um desafio para voltar a interpretar a enfermeira na segunda fase da novela. Com a pandemia da Covid-19 e a escolha da autora em colocar a mocinha de volta ao hospital, a atriz realizou encontros online com profissionais da saúde para entender como é a rotina de alguém que trabalha na linha de frente do combate à doença.

"Sem Covid, já achei pesada a experiência no hospital. Imagina agora? Conversei com muita gente online durante a pandemia. Foram vários encontros com todo mundo que faz parte do centro médico da novela e madrinha do meu filho, que trabalha no Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], também me ajudou muito", disse a artista em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo.

Logo no começo da segunda fase da trama, Betina desistiu de integrar o quadro de funcionários da PWA para se dedicar à linha de frente do combate à Covid-19. Ela voltou a trabalhar no hospital do Passeio e foi prontamente recebida por Matias (Milhem Cortaz).

Para se preparar para viver uma enfermeira no meio da pandemia de uma doença que ainda era desconhecida aos ouvidos dos especialistas e do público, a atriz se agarrou a longas conversas com a amiga próxima para desabafar sobre a crise sanitária que o Brasil enfrenta. 

"Nos momentos difíceis eu ligava para ela e nós duas chorávamos. Foi um estudo muito doloroso", revelou a artista. Ela também afirmou que, apesar da enfermeira ter enfrentado muitas tragédias durante a novela, acredita em um final feliz para a personagem. 

"Vai ter muita lágrima, mas muito sorriso também, porque Betina é uma personagem de esperança. Sua vida já é bem sofrida. Ela apanhou do marido, foi traída, tem um irmão que quer matá-la e se apaixonou por uma cara com uma ex-mulher bruxa. Então, a gente espera um final feliz", finalizou ela. 

Amor de Mãe voltou ao ar somente para mostrar como termina a saga de Lurdes. A fase final conta com 23 capítulos ao todo e se despedirá do público no próximo dia 9. Depois, a Globo terá outra reprise no horário nobre: Império (2014), trama escrita por Aguinaldo Silva.

A inédita Um Lugar ao Sol, com Cauã Reymond interpretando gêmeos, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano devido ao agravamento da pandemia da Covid-19.


Você pode ouvir mais sobre Amor de Mãe e todas as novelas da Globo pelo link abaixo, no 52º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#52 - Sandro vira justiceiro na reta final de Amor de Mãe" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor de Mãe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.