MÃE E IRMÃ AMADA
LÉO ROSÁRIO/TV GLOBO
Érica (Monique Alfradique) vai abrigar a irmã, Renée (Maria Clara Spinelli), em Elas por Elas
Para Maria Clara Spinelli, interpretar uma protagonista transgênero na Globo que é uma mãe e irmã amorosa e batalhadora representa uma baita responsabilidade. No remake de Elas por Elas, a atriz vive a chefe de família Renée. "Ela é uma brasileira que não vem do Gueto. Não é uma marginalizada, foi amada pela família e teve apoio na sua transição", adianta a intérprete.
Maria Clara diz que foi justamente a narrativa inédita sobre pessoas transgênero nas novelas que a motivou para aceitar o papel. "Eu acho que é muito raro no mundo também, porque Renée não é uma vítima. Ela é mais uma de Elas por Elas."
A personagem, porém, não vive um conto de fadas na adaptação da história criada por Cassiano Gabus Mendes (1929-1993). Ela começa a saga bem com o marido, Wagner (César Mello). Renée é mãe do coração dos enteados, Vic (Bia Santana) e Tony (Richard Abelha), e se sente realizada com a família e trabalhando em sua padaria. Só que a vida dela vira do avesso, pois Wagner desaparece, levando todo o dinheiro deles, e a deixa sem chão.
Ela se vê sozinha com os filhos e, sem ter como pagar o aluguel, fecha a padaria que era seu ganha-pão. Renée tem de recomeçar e passa a morar com os filhos na casa da irmã, Érica (Monique Alfradique).
No entanto, é justamente o revés que a impulsiona para uma outro caminho e dá um novo sentido à sua vida. O remake da história que foi exibida originalmente em 1982 é justamente sobre novas guinadas. De certa forma, todas as sete protagonistas têm novas possibilidades a partir do momento em que se reencontram depois 25 anos afastadas.
"Estamos fazendo esse trabalho com muito amor para entregar para o universo e para o público. Espero que isso se reflita na tela e que nosso trabalho toque o coração das pessoas. Espero que o quem estiver na sua casa nos assistindo se apaixone e torça pela Renée, assim como eu já estou encantada por ela", declara a intérprete.
Elas por Elas é uma história também que foca na amizade. As sete protagonistas são Helena (Isabel Teixeira), Taís (Késia), Lara (Deborah Secco), Renée, Carol (Karine Teles), Adriana (Thalita Carauta) e Natália (Mariana Santos).
O remake é adaptado por Thereza Falcão e Alessandro Marson e estreia nesta segunda (25), no lugar de Amor Perfeito, na faixa das 18h da Globo.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4
Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.