Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA ÂNCORA

GloboNews bate o martelo e define data de estreia de Daniela Lima no Conexão

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Daniela Lima sorrindo, em frente a notebook, com paisagem atrás

Daniela Lima em foto publicada no Instagram; jornalista estreará na próxima segunda (31) na GloboNews

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2023 - 12h02

Daniela Lima tem data e horário marcados para estrear na GloboNews. Na próxima segunda (31), ela entrará ao vivo como nova âncora do Conexão GloboNews, ao lado de Leilane Neubarth e Camila Bonfim. O jornalístico será exibido a partir das 9h30, após o Em Ponto, com Tiago Eltz e Mônica Waldvogel.

As mudanças implementadas pelo canal de notícias são parte do projeto que tem sido chamado de "novas manhãs da Globonews", após a demissão de Cecília Flesh e a contratação de Daniela Lima.

A ex-CNN apresentará o Conexão GloboNews nos estúdios do canal em São Paulo. Daniela entrou para o elenco de apresentadores da GloboNews em 22 de junho.

"O meu desejo é conseguir fazer o Conexão ainda mais vivo, com a temperatura do momento, quando a coisa começa a aquecer e, principalmente, jogar para frente, apontar o caminho. A gente vai começar a pautar a política muito cedo, e o nosso assinante pode ter certeza de que ele vai ver o início, o meio, e vamos apontar para ele os caminhos por onde a notícia deve se desenvolver ao longo do dia", explicou Daniela, em nota oficial da Globo.

Além de Daniela, o Conexão seguirá ancorado também por Camila Bonfim, de Brasília, e Leilane Neubarth, do Rio de Janeiro. "A força feminina no jornalismo da GloboNews é muito vista, e no Conexão conseguimos usá-la na sua potência máxima, já que são três mulheres, jornalistas experientes, com perfis diferentes e complementares, que vão conseguir juntas mostrar os vários lados da notícia. E, pela manhã, é importante acompanhar as novidades dessa forma mais consistente e mais completa, porque isso vai ditando o ritmo do noticiário ao longo do dia", falou Camila.

Mais cedo, o Em Ponto também terá mudanças. Exibido a partir das 7h, o telejornal contará com novo cenário, com poltronas e mesas de centro no lugar de bancadas e púlpitos.

"Será um espaço mais acolhedor, com cara de sala de casa. A ideia é que as pessoas participem da conversa que vai rolar ali. O Em Ponto trará o que que as pessoas precisam saber durante o dia, no que elas precisam estar ligadas. Entregaremos isso nesse horário, com muita análise. O Em Ponto vai ouvir o setor produtivo do país, o mercado financeiro, empreendedores, empresários, estudiosos das principais universidades brasileiras, todos serão entrevistados", pontuou Tiago Eltz.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.