Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MERCADOS FUTUROS

Renascer corrige erro que passou despercebido por meses

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcello Melo Jr. caracterizado como José Bento em cena de Renascer

José Bento (Marcello Melo Jr.) em Renascer; novela da Globo havia levado rasteira da realidade

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2024 - 21h48

Acostumado a trocar os pés pelas mãos, José Bento (Marcello Melo Jr.) corrigiu dois erros de uma vez só no capítulo desta segunda (17) de Renascer. Ele convenceu José Inocêncio (Marcos Palmeira) a entrar no mercado futuro de cacau --quando produtores aproveitam os bons preços para já vender a safra que ainda vão produzir.

A novela das nove da Globo havia levado uma rasteira da própria realidade nos primeiros meses, em que retratou a produção cacaueira como em franca decadência no sul da Bahia. Os produtores rurais, porém, vivem uma espécie de "maré de sorte" nos últimos meses.

O preço do cacau praticamente explodiu no mercado internacional, já que os principais países produtores foram afetados pelas mudanças climáticas. Um cenário bem diferente dos navios abarrotados com a commodity vindos da África que desembarcavam no país para pressionar os produtores –cenário que foi descrito por José Venâncio (Rodrigo Simas) no início da segunda fase.

O segundo erro corrigido por José Bento foi o da própria vida, em que finalmente conseguiu deixar de ser uma "decepção" para o pai. Ele deu a ideia para que a família entrasse no mercado de futuros, com 25% da produção --aproveitando a alta dos preços das últimas semanas.

"Por que você não deu certo em nada na sua vida? Não estou falando isso para te ofender não. O que eu vi hoje não condiz nada que eu vi nos últimos tempos", elogiou José Inocêncio.

"Vai ver que eu me dei conta que o dinheiro que perdi operando como day trader e toda cabeça que eu já dei nessa vida tinha que virar investimento e dar retorno para toda família", explicou o personagem de Marcello Melo Jr., dando indícios de que finalmente vai tomar jeito no folhetim.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.